body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Apesar da promessa, governo não garante implementar o PCCV, alerta Georgeo Passos

Georgeo: fazendo o alerta 

Nesta quarta-feira, dia 29, o secretário de Estado da Fazenda, Jefferson Passos, participou de audiência pública na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa. Jefferson fez uma apresentação sobre os números do Governo Estadual no último quadrimestre. A explanação foi acompanhada pele deputado estadual Georgeo Passos (PTC), que se mostrou preocupado com as informações prestadas.

“Pelo que foi relatado pelo secretário, tempos difíceis virão para a administração estadual. Afinal de contas, não há hoje, em caixa, recursos que garanta uma tranquilidade”, disse o parlamentar, enfatizando a promessa de implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos servidores públicos estaduais por parte do Governo do Estado para o primeiro semestre deste ano. “O secretário não deu garantia nenhuma de que isso iria acontecer”, lamentou.

Segundo Georgeo Passos, “o governador já deu o seu veredicto que quer, mas a pasta de finanças não sinalizou aqui positivamente. Não sabemos como vai ser: se será para todos os servidores, se somente para algumas categorias, se a planilha será atualizada ou se será a anunciada em 2014. Restaram muitas dúvidas sobre esse tema e isso nos preocupa. O Estado hoje depende de repasses. Se houver alguma queda, todo o planejamento é desfeito. Então, os servidores públicos podem ter um ano duro, pois não se tem nenhuma perspectiva positiva, pelo que deixou claro o secretário da Fazenda”, alertou.

 

 

Universo Político: