body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

André recebe diretoria da AGU no gabinete em Brasília

O líder do Governo no Congresso Nacional, deputado André Moura (PSC-SE), recebeu nesta terça-feira, 04, no gabinete da liderança, em Brasília, parte da diretoria da Advocacia-Geral da União (AGU). Os dirigentes foram até o deputado para expor a preocupação com o regime de tramitação da proposta de alteração da Lei Complementar n° 73/93, conhecida como Lei Orgânica da AGU, além do projeto de criação do Plano Especial de Cargos das Carreiras de Apoio da instituição.

Segundo eles, é necessário que a Casa aprove a urgência da matéria, para que o projeto possa ser apreciado o quanto antes pelos deputados. O pedido é um pleito importante para a AGU, uma vez que, se aprovado, deverá pacificar algumas disputas internas entre carreiras da instituição.

Sensível ao pedido dos diretores, o líder se mostrou disposto a ajudar no que for possível para que o projeto seja votado o quanto antes na Câmara. Contudo, fez questão de lembrar que, para que isso ocorra, é necessário que haja consenso dentro da base governista.

“Tenho acompanhado de perto essa questão e, reafirmo, que estou empenhado para que a tramitação ocorra da forma mais célere possível. Porém, não podemos votar o pedido de urgência sem que haja consenso entre todos que compõem o governo, devemos evitar conflitos”, ponderou.

Visita a senadores 

Mesmo com a agenda cheia de compromissos, o líder do Governo no Congresso foi até o Senado nesta terça-feira, 04, para visitar a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). O encontro faz parte da agenda que André tem cumprido com os parlamentares para se apresentar como líder nas duas Casas e, assim, se colocar à disposição para ajudar em temas de interesse do Governo Federal.

Durante a conversa, o líder reforçou que o momento exige esforço e união da base governista para que as reformas em trâmite no Congresso sejam aprovadas. Na saída do gabinete de Kátia Abreu, o líder encontrou pelos corredores com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), com quem se deteve por alguns minutos para tratar de matérias em discussão no Senado.

Enviado pela assessoria

 

Modificado em 05/04/2017 09:15

Universo Político: