body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

A máquina do governo não pode ser usada em campanhas de aliados, alerta Zezinho Guimarães

Zezinho: alerta

Aliado e filiado ao PMDB do governador Jackson Barreto, o deputado estadual Zezinho Guimarães externou, na manhã desta quarta-feira, dia 5, o sentimento da base que dá sustentação ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa, em relação ao comportamento de alguns secretários de Estado, que ensaiam disputar as eleições de 2018. Segundo Zezinho, há um pouco de abuso dos pretensos candidatos nos cargos que ocupam. Em outras palavras, a máquina do Governo do Estado não pode ser usada eleitoralmente por aliados do governador.

“Mas isso faz parte, o governo saberá conduzir isso com muita serenidade. Zezinho (Sobral) é um bom quadro do PMDB e a gente espera que ele possa ser candidato, mas que não use a máquina de forma abusiva porque assim sendo haverá ações políticas. A  gente espera que ele seja sensato, e ele o é, e que possa conduzir sua candidatura de forma independente do cargo que exerce” disse Zezinho, o Guimarães, ao repórter Marcos Couto, da Mix FM.

O deputado salientou que não há como desvincular  o cargo da pessoa pública, mas  que os espaços terão que ser respeitados, assim como a máquina pública. “A gente espera que   governo saiba conduzir seus auxiliares com moderação, se não vai virar avacalhação. A gente confia nos homens públicos que estão dirigindo os nosso órgãos”.

O parlamentar ressaltou que ninguém tem receio de concorrência no grupo, mas que  tem que haver equilíbrio em relação a essa disputa. Ele ainda disse que alguns deputados estão receosos, e com uma certa prudência, mas que estão trabalhando muito na espera que ano vem que o Brasil esteja mais serenado e que possam sair para uma eleição com mais tranquilidade.

“ Estamos a disposição em 2018, não só eu como os demais colegas. A gente espera que de forma sensata o povo  avalie a grave  situação política  e ética que o país vive e eu espero conseguir lograr êxito como todos os meus colegas”.

Do Universo, com informações da Mix FM

Modificado em 05/04/2017 09:09

Universo Político: