body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

André Moura é condenado pelo STF

Presidente do PSC de Sergipe, o ex-deputado federal André Moura foi condenado, nesta quarta-feira, dia 29, pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e três meses de prisão em regime fechado. A decisão foi por maioria e teve como motivação supostos crimes de peculato e de desvios de recursos na Prefeitura de Pirambu.

Das três ações julgadas pelo Supremo, uma está empatada no placar de 5 x 5, e será decidida quando a vaga aberta com a aposentadoria do ex-ministro Marco Aurélio Melo for preenchida. Já nas outras duas, André foi condenado por seis votos a quatro. O ex-deputado tem o direito de recorrer da decisão.

Além da prisão, os ministros também deixaram André Moura proibido de exercer qualquer cargo ou função pública por cinco anos. André Moura, que tem o seu nome especulado, há meses, como um dos pré-candidatos a senador ou deputado federal. caso não consiga reverter a decisão do STF, estará fora da disputa.

 

Universo Político: