body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

André e Edvaldo discutem liberação de emendas parlamentares

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), esteve, na tarde desta quarta-feira 15, na Câmara dos Deputados em busca da liberação de emendas parlamentares para a capital sergipana. O prefeito foi recebido pelo líder do governo André Moura (PSC/SE) em seu gabinete.

Durante o encontro, ambos conversaram demoradamente sobre o apoio do parlamentar na viabilização de convênios e de programas do Governo Federal. Edvaldo disse que orientará a equipe técnica da prefeitura a trocar informações com a assessoria de captação de recursos do deputado. O objetivo é viabilizar os projetos destinados a obter verbas ministeriais.

André e Edvaldo foram enfáticos quanto ao momento político, no qual o palanque ficou para trás e que a hora, agora, é de união de forças para viabilizar verbas e, assim, melhorar a vida das pessoas. “Nosso papel é trabalhar pelos sergipanos e, de modo especial, vamos colaborar com o prefeito de Aracaju no que for possível, em respeito aos aracajuanos”, salientou o líder.

Prefeitos 

Outros prefeitos de municípios sergipanos também foram recebidos por André Moura. Somente esta semana, o líder André já recebeu os prefeitos de Ranufo [Arauá], Humberto Maravilha [Umbaúba], José Rosa [Siriri], Danilo Alves [Itabaianinha], Altair Leoa [São Francisco], Valmir de Francisquinho [Itabaiana], Antônio Passos [Ribeirópolis], Darci Lima ][Santa Rosa de Lima], Mané Arroz [Canhoba], Magno [Japoatã], Silvani Sukita [Capela], Neudo Alves [Cedro de São João], Elaine do Inhame [Malhador], César de Malhada [Malhada dos Bois], Du de Juca [Cristinapólis], Christiano Beltrão [Ilha das Flores], Negão de Carira [Carira], Cândida Leite [Riachuelo], Iokanaan Santana [Propriá] e Dr Thiago [Nossa Senhora das Dores].

De acordo com André, este é o momento em que os deputados federais estão indicando os municípios que terão direito as emendas parlamentares. “É um período extremamente nervoso, pois muitos desses prefeitos estão em seu primeiro mandato e encontraram as contas das administrações municipais em estado deplorável, onde nem para o básico se tem verba, imagine para a realização de obras prometidas no período eleitoral”, pontuou o líder.

 

Canindé de São Francisco

O deputado André Moura participou, nesta quinta-feira (16), no palácio do Planalto, de uma audiência com o presidente Michel Temer e prefeitos de 21 estados para pedir a sanção do Projeto de Lei Complementar 163/15, que visa corrigir uma distorção criada em desfavor dos municípios sedes de usinas hidroelétricas, a partir da edição da Medida Provisória 579/2012, que autorizou a prorrogação das concessões dos parques hidrelétricos. Entre os municípios atingidos está Canindé de São Francisco, em Sergipe.

O PLP 163/15 repõe as perdas e salva os municípios que estão em estado de falência. A proposta já foi aprovada pelo Senado e pela Câmara dos Deputados, e aguarda sanção do presidente Michel Temer, que deve ocorrer até a próxima quarta-feira, dia 22.

Nessa quarta-feira (15), a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas (AMUSUH) enviou uma carta ao deputado André agradecendo o apoio do sergipano em acelerar a tramitação da proposta.

“O PLP 163 resgata o passado desses municípios, principalmente de Canindé de São Francisco, que perdeu, em apenas dois anos, quase R$ 15 milhões com a medida imposta pela ex-presidente Dilma Rousseff. O presidente Michel Temer, que faz um governo baseado no diálogo, sabe da importância da sanção dessa proposta para salvarmos esses municípios”, ressaltou o líder André.

O secretário de turismo de Canindé de São Francisco, Kaká Andrade, participou do encontro. O prefeito Orlandinho Andrade não compareceu por motivos de saúde.

Enviado pela assessoria

Modificado em 16/02/2017 19:59

Universo Político: