body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

André consegue liberação do DNIT para obra que viabilizará shopping em Itabaiana

O líder do Governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), recebeu no gabinete da liderança, em Brasília, nesta quarta-feira, dia 3, o coordenador-geral de operações rodoviárias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Alexandre Castro Fernandes, que apresentou o projeto e respectiva autorização para a construção do acesso viário ao Shopping Peixoto, em Itabaiana, quarto maior município de Sergipe.

O shopping, idealizado pelo empresário Messias Peixoto, proprietário do Grupo Peixoto, fica às margens da BR 235, na altura do quilômetro 50, já no trecho urbano da rodovia. Segundo o empresário Messias Peixoto, era preciso que o DNIT autorizasse a execução da obra no local para viabilizar o empreendimento. “Soube da novidade nesta quarta, estou extremamente agradecido e eufórico pelo empenho demonstrado pelo líder André nessa questão. Minha gratidão por ele será eterna, não tenha dúvida. Essa obra permitirá que as pessoas cheguem com mais segurança ao local. Serão três mil novos empregos com o shopping. Após 32 anos, a população de Itabaiana poderá contar novamente com salas de cinema. Estou realmente muito empolgado”, comemorou Peixoto.

Presente à reunião, o empresário Gabriel Chagas [parente dos Peixoto e filho do prefeito de Carira, Arodoaldo Chagas, conhecido como Negão], intermediou, junto ao líder André, o pleito do grupo empresarial para que a obra fosse viabilizada. “A importância do empreendimento é para todo o Estado, uma vez que, com os empregos gerados a economia de toda a região Agreste será aquecida. O nosso líder conseguiu, com seu prestígio, mexer as pedras do caminho e resolver rapidamente a problemática que há meses estava sem solução”, ressaltou.

André também fez questão de demonstrar a satisfação com a novidade. “Esse empreendimento levará desenvolvimento e valorizará a região de Itabaiana. Desde a audiência que articulamos com toda a bancada sergipana e o governador Jackson Barreto no último dia 11 de abril com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, oportunidade em que o projeto do shopping foi apresentado aos diretores do DNIT, nosso esforço foi no sentido de viabilizar a realização desta obra com a maior rapidez possível. E, hoje, ficamos felizes em poder anunciar que esse dia chegou. É uma data para ser comemorada”, enfatizou.

 

Refinanciamento das dívidas municipais 

O líder do Governo no Congresso Nacional conseguiu também aprovar a Medida Provisória 766/17, que institui o Programa de Regularização Tributária (Novo Refis). Pelo texto, dívidas tributárias de empresas com a Receita Federal e com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) com vencimento até 31 de março de 2017 poderão ser refinanciadas nos termos do programa estabelecido. Empresas em recuperação judicial também poderão aderir ao Novo Refis.

Inicialmente, os endividados deverão pagar 20% do valor devido em espécie. Os demais 80% poderão ser pagos em parcelas que podem chegar a até 240 meses. A Medida Provisória estabelece um prazo de 30 dias para que a Receita e a PGFN regulamentem o programa. Após a regulamentação, o pedido de adesão poderá ser feito por meio de requerimento no prazo máximo de 120 dias.

O líder André considerou importante a vitória obtida na comissão. “Esse é um assunto extremamente importante para todos os municípios brasileiros. Além disso, a classe empresarial também está atenta ao Novo Refis. Precisamos tratar do tema com o devido cuidado que ele merece. O projeto ajudará a alavancar a produção de empregos e a renda para os brasileiros”, comemorou.

Na noite anterior (02), André havia recebido no gabinete da liderança os deputados Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), relator do projeto; Leonardo Quintão (PMDB-MG) e Júlio César Lima (PSD-PI), ambos titulares da comissão mista. Além deles, participou do encontro também o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 04/05/2017 06:20

Universo Político: