body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Anderson de Tuca diz a Lucas Aribé: “Apesar de fazermos parte da bancada, não somos alienados”

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira dia 30, para repudiar pronunciamento do colega de Parlamento Lucas Aribé (PSB), que afirmou que o Legislativo Municipal era uma subsecretaria da Prefeitura de Aracaju. O parlamentar deixou claro que a declaração de Lucas foi uma afronta aos vereadores da Casa.

“Me senti ofendido com esse discurso porque aqui, ninguém é subserviente a ninguém. Os vereadores devem compromisso ao povo”, desabafou Anderson afirmando que ao fazer essa colocação sem citar nomes, Lucas Aribé coloca todos os vereadores no mesmo barco.
O parlamentar, que faz parte da bancada de sustentação ao prefeito João Alves Filho (DEM), ressaltou que vota de acordo com o seu entendimento. “Apesar de fazermos parte da bancada, não somos alienados e temos independência, prova disso foi que votei contra o aumento da passagem do transporte coletivo”, frisou.
De acordo com Anderson, todos os 24 vereadores foram eleitos pelo povo e dispõem dos mesmos direitos. “Ninguém é superior a ninguém, todos são iguais e foram eleitos pelo povo”, assegurou.
Redução de cargos
Ainda em seu discurso, Anderson parabenizou a coragem do chefe do Executivo Municipal em demitir 50% dos cargos em comissão. “O prefeito tomou atitude acertada em reduzir, não foi feito anteriormente porque não havia necessidade, diferentemente de agora. E se faz essa readequação, a oposição critica, se não faz, também criticam”, disse.

Modificado em 30/09/2015 19:50

Universo Político: