body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Amor, amigos e aliados de Déda externam saudade no dia do seu aniversário

Por Joedson Telles

Nesta segunda-feira, dia 11 de março, o saudoso ex-governador de Sergipe, o petista Marcelo Déda, completaria 59 anos de vida honesta, ética e coerente, se o destino não lhe surpreendesse com a maior das rupturas tão precocemente. Entre tantas sinceras e justas homenagens dos sergipanos, dos corações e mentes de políticos aliados, companheiros que o admiravam, tendo-o como referência, a saudade salta às redes sociais e desembarca no Universo em forma de frases carregadas de sentimentos. O Universo, que tantas vezes entrevistou Déda e esteve entre os seus sites favoritos, ecoa cada vocábulo positivo na direção da memória do saudoso no sentido de também reconhecer o legado ímpar.

Eliane Aquino (PT) – vice-governadora de Sergipe

“Hoje é dia de festa no céu pelo seu aniversário e saudades aqui na terra. Saudades do nosso amor, da nossa família grudada, da sua coerência, ética, lealdade, inteligência, seu brilho no olhar em sempre querer o justo e o certo! Fique bem. Saiba que você é e será sempre muito amado. Feliz Aniversário, meu AMOR”.

Belivaldo Chagas (PSD) – governador de Sergipe

“A semana começa com muito trabalho e com uma saudosa lembrança para todos nós sergipanos. Neste dia 11 de março, Marcelo Déda estaria completando mais um aniversário. E que falta faz este amigo para todos nós – e também o político Déda, neste momento do país. Tenho a honra hoje de ter ao meu lado Eliane Aquino como vice-governadora, uma mulher que, além de manter o legado dele vivo, já demonstrou ter a força e capacidade necessária para dividir esta missão árdua de governar Sergipe”.

Rogério Carvalho (PT) – senador

“Hoje é aniversário de Déda. 59 anos de um caminho marcado pelo compromisso, lealdade e amor por Sergipe. Você é um exemplo! E esse amor me inspira a continuar na luta com a nossa militância do PT para garantir uma vida melhor para todos os sergipanos. Mais uma vez, obrigado por tudo, companheiro”.

Edvaldo Nogueira (PC do B) – prefeito de Aracaju

“O sentimento de hoje é a saudade. Saudade do meu grande amigo Marcelo Déda, que completaria 59 anos neste 11 de março. Déda foi um grande homem, um político diferenciado, um grande orador, alguém muito preocupado com os que mais precisam, que Sergipe inteiro aprendeu a admirar. Nossa longa convivência me permitiu conhecer um Déda ainda mais especial: um irmão, um companheiro de muitas lutas e sonhos, um amigo inesquecível. Déda nos faz muita falta”.

Márcio Macedo (PT) – ex-deputado federal

“Hoje, dia 11 de março, meu amigo e irmão Marcelo Déda completaria 59 anos de idade, uma das maiores lideranças que Sergipe já produziu, que nos deixou um legado de obras e realizações para o nosso estado e que nunca foi esquecido pelo seu povo. Déda é um desses homens que surgem de tempos em tempos, não nascem todos os dias. Daí sua trajetória, brilhante e vencedora. O maior legado que Déda deixou para nossa geração, para nós sergipanos, é o legado da ética e da honestidade, foi um líder que amou o seu povo e por ele foi amado e um amigo que me ensinou a trilhar o caminho certo na política e até hoje deixa muitas saudades”.

Silvio Santos (PT) – ex-presidente do PT

“Em 2010, eu coordenei a campanha de reeleição do governador Marcelo Déda. Vitorioso em primeiro turno, ao ser diplomado me chama ao palco para dividir a honra. Esse era o companheiro Marcelo Déda. Homem de gestos generosos e cheios de simbolismos. Saudades, Dedinha”.

Modificado em 11/03/2019 17:48

Universo Político: