body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Américo de Deus cobra explicações para empréstimo da PMA

O vereador Américo de Deus (Rede) criticou, nesta quarta-feira, dia 16, o Poder Executivo municipal por ter enviado segundo ele, às pressas à Câmara de Aracaju o Projeto de Lei que solicita ao Poder Legislativo autorização para contrair um empréstimo de R$ 100 milhões junto à Caixa Econômica Federal – com o objetivo de retomar 40 obras em toda capital.

“O prefeito deveria dar as explicações necessárias para nós vereadores. Sabemos que o prefeito tem 18 vereadores na sua bancada, mas tem que respeitar os demais vereadores. Não é chegar de um dia para o outro e entregar um projeto nos peitos para votar e aprovar. Quando o prefeito vai colocar um projeto desse para votação ele chama a base para dizer o que vai beneficiar. Não pode mandar por e-mail a tarde para no outro dia votar. Ele acha que deve impor, mas não é assim. Esse tipo de procedimento não podemos aceitar”, frisou.

Ele salientou que o empréstimo de R$ 100 milhões é de suma importância para o desenvolvimento da cidade, mas não pode ser feito de qualquer forma. Segundo o vereador, a Casa é composta por 24 vereadores todos devem ser respeitados.

“ Quem não quer ver as obras do bairro Coqueiral, as obras da Canal 3 no Augusto Franco, o Santa Maria com toda infraestrutura colocada em prática? O prefeito tem que ter responsabilidade e respeito para com os vereadores, independente de situação e oposição”, disse.

Por Luiz Sérgio Teles

Modificado em 16/08/2017 20:46

Universo Político: