body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Altos impostos impedem empresas sergipanas de vencerem licitações, lamenta Goretti

Na manhã desta quarta-feira, dia 26, a deputada estadual Goretti Reis (PSD) demonstrou sua preocupação com a falta de condições para que empresas sergipanas consigam vencer os processos licitatórios, inclusive em Sergipe. A deputada explicou que os processos são eletrônicos e isso beneficia empresas das regiões Sul e Sudeste, sem oportunizar que empresas sergipanas disputem e vençam, devido aos altos tributos agregados que encarecem o produto.

“Nossa proposta é fazer com que o Governo envie a essa Casa um Projeto de Lei que conceda um incentivo com um maior percentual. Iniciativa que já acontece em alguns municípios sergipanos para priorizar as empresas locais. A falta de apoio prejudica nossos empresários, principalmente os pequenos e médios. Tenho ouvido relatos de que uma simples recarga de cartucho, é oportunizada para outros estados. Os desafios são grandes e precisamos de medidas urgentes para amenizar essa triste realidade”, disse.

Observando o momento de pandemia, a deputada lembrou que as empresas passaram meses fechadas, e sem saber se conseguiriam reabrir, aumentando o desemprego. “Nossas empresas estão em desvantagem”, afirmou, apelando pelo apoio do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Luciano Bispo (MDB), para que o mais rápido possível o Projeto de Lei chegue à Casa para contar com a aprovação dos colegas e impedir que mais empresas deem falência.

Universo Político: