body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Almeida Lima nega ter cometido crime de assédio sexual contra jornalista

Acusado pelo vereador Cabo Amintas de assediar sexualmente mulheres em seu gabinete na Secretaria de Estado Saúde, o secretário José Almeida Lima repudiou, nesta quarta-feira, dia 8, o que define como agressão moral e psicológica. “Tomei conhecimento, via whatsapp, de comentário apócrifo e falso, e, nesse último aspecto, não apenas quanto à forma como foi elaborado, pois está apresentado como se tivesse sido publicado pelo Portal Infonet, o que não é verdade, diante da montagem clara de sua marca, mas, também, quanto ao seu conteúdo por ser totalmente inverídico, caluniador, difamador e injurioso”, disse Almeida através de uma nota pública, sem mencionar o nome do vereador Cabo Amintas. 

Almeida Lima observa que, no texto, que não traz a assinatura nem a identificação do seu autor, é acusado de ter cometido crime de assédio sexual contra a jornalista Candisse Matos. “Em lugar algum, até a presente data e hora (15h30 do dia 08/11/2017), chegou a público declaração da referida jornalista me acusando de tal prática, tornando-se vítima tanto quanto eu. Por esta razão, informo que procurei a Delegacia de Crimes Cibernéticos e prestei a devida denúncia a fim de apurar o autor ou autores desse crime”, disse Almeida.

Almeida Lima diz ainda que disponibilizará para as autoridades a gravação em vídeo das audiências que concedeu à jornalista, quando, em seu gabinete, ela esteve intervindo em favor da saúde de uma pessoa do seu convívio familiar.

Do Universo, com informações da assessoria do secretário

Universo Político: