body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Cabo Amintas assegura ter provas contra Almeida Lima

O vereador Cabo Amintas (PTB) acusou, na sessão desta quarta-feira, dia 08, da Câmara de Aracaju, o secretário de Estado da Saúde, José Almeida Lima, de cometer assédio sexual contra mulheres  em seu gabinete. Segundo ele, o ato foi informado por uma das vitimas, que preferiu não dizer o nome, mas relatou que acontece durante reuniões para tratar de assuntos profissionais. O vereador assegura ter em mãos provas contra Almeida Lima, e afirma que o crime vem sendo cometido desde que ele assumiu a pasta. “Ele até posiciona a cadeira para passar a mão nas mulheres”, disse ao ser entrevistado pelo radialista Gilmar Carvalho, na TV Atalaia.

“Eu quero apelar às mulheres que foram vítimas da nojeira do assédio sexual de Almeida Lima que não tenham medo. Denunciem porque se não ele vai continuar fazendo. Estamos vendo casos em Hollywood, na Rede Globo, e por que Sergipe vai ficar mais uma vez na contra mão da história?”, indagou.

Amintas observou que o secretário não está só desrespeitando as mulheres que vão ao seu gabinete, mas também a sua própria família. “Já basta as pessoas que ele ajuda a matar dentro do HUSE. Já basta o descaso do governo com a saúde pública. Se a mulher quer ser paquerada, ela vai dar o sinal, mas avançar o sinal não pode.”, disse.

O vereador lamentou que esse tipo de assédio contra as mulheres seja comum no meio político, onde elas podem ser competentes, mas não conseguem um cargo melhor se não ceder às pressões do chefe.

“É por isso que ele mexe tanto na equipe. Entram mulheres competentes, mas se não cedem aos caprichos desse secretário nojento elas perdem o emprego. Homem de verdade é aquele que respeita sua mulher e sua família”, disse.

Por Luiz Sérgio Teles

Modificado em 08/11/2017 18:29

Universo Político: