body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Aliados de João Alves e Valadares Filho antecipam debate sobre a eleição de Aracaju

Na manhã desta terça-feira, dia 23, enquanto aguardavam o início da sessão da Câmara de Aracaju, o vereador Renilson Félix (DEM), aliado do prefeito e candidato a reeleição, João Alves Filho (DEM), e o vereador Bertulino Menezes (PSB), aliado do candidato Valadares Filho (PSB), travaram um pequeno debate sobre a sucessão municipal da capital. Defendendo, obviamente, seus candidatos, eles deram uma ideia de como os debates serão travados levando em consideração “a pouca idade” de um candidato e a “idade avançada” do outro.

Renilson: aposta em João Alves

Renilson Félix: “Estamos confirmando a candidatura de João Alves Filho. Uma candidatura vitoriosa pelo passado, pela tradição. João Alves, com certeza, estará no segundo turno. Nós deixamos os candidatos que não têm serviços prestados a Aracaju divulgar (as candidaturas) para o povo depois fazer uma análise. O passado e o presente de João ou votar no PT ou em um menino que nunca teve o primeiro emprego”.

Bertulino: quer Valadares Filho

Bertulino Menezes: “Veja que loucura do DEM. Que falta de consciência. De critério no que fala. É muita incoerência do vereador Renilson Félix quando diz que um candidato jovem não merece oportunidade. Primeiro discrimina a juventude. Reconheço que o prefeito João Alves Filho está com a idade avançada, não do ponto de vista humano, mas enquanto político e gestor… Mas eu quero observar que o DEM que discrimina um candidato jovem em Aracaju é o mesmo DEM que tem em Salvador o melhor um prefeito do Brasil. Um jovem (ACM Neto). Veja que incoerência: condena um jovem porque vai para uma candidatura com a disposição, a garra, a vontade de mudar Aracaju. Quer salvar esta cidade cuja população diz que está um caos. Mas o DEM diz que Valadares Filho não pode ser candidato porque é jovem”.

Renilson Félix: “ACM é um grande empresário em Salvador, que administra as empresas. Bertulino está sem critério para fazer avaliação porque é do contra. Do quanto pior melhor. Nós não. Esperamos que o PSB em nível de Brasil traga recursos para Aracaju. Emendas. Ajude Aracaju. João, hoje, é sozinho contra todos os grupos poderosos. Eles se uniram. Todos os grupos. Uns do lado do governo e outros contra para ilhar uma candidatura do DEM que poderia salvar Aracaju. João precisa de mais tempo para administrar esta cidade que foi inviabilizada por estas pessoas”.

Bertulino Menezes: “A pessoa precisa ser coerente. Não pode ser incoerente. E muito menos faltar com a verdade. Primeiro: o prefeito de Salvador, um dos grandes gestores do Brasil, que tem a mesma idade de Valadares Filho, nunca foi empresário. Saiu do berço do pai e foi ser deputado federal, como Valadares Filho. Segundo, João Alves foi prefeito de Aracaju quando era jovem. Um engenheiro civil desempregado, nos anos 70. E foi um grande prefeito. Reconheço. Mas hoje está ultrapassado. Não tem mais condições. Dizer que o PSB faz oposição do quanto pior melhor é desespero. Eles sabem que a candidatura de João Alves não vai a lugar nenhum. Não tem rumo. Não tem nem produtora e os programas começam na sexta-feira. Renilson defende o indefensável. Incoerente. Falta com a verdade. Discrimina a juventude. Dizer que João Alves precisa de mais tempo? Na campanha eleitoral (2012) ele disse na Infonet que não se preocupa com crise. Com o Governo Federal, pois está acostumado a administrar sem o Governo Federal, e citou a ponte (Aracaju/Barra) como exemplo”.

Renilson Félix: “Bertulino tem que explicar a coligação que o PSB fez este tempo todo com o PT. Só deixaram o PT quando o PT morreu em nível nacional. É triste um partido que estava com o PT criticar agora. A juventude é o futuro deste país. Agora, não um jovem que nunca trabalhou. Queremos os votos dos jovens. É importante”.

Bertulino Menezes: “O que a população aracajuana espera de Renilson Félix enquanto político? Eu não espero nada. Todos sabem dos seus caminhos. Veja essa entrevista que ele deu? Esprema e veja o conteúdo… Falta tudo à campanha de João. Sobra essa tragédia que está Aracaju. Estão com vergonha de ir às ruas pedir votos. Vamos abrir o debate. Vamos discutir. Conheço todos os bairros. Vamos abrir o debate. Não apresentou o Plano Diretor em quatro anos. É estranho”.

Do Universo

Modificado em 23/08/2016 18:30

Universo Político: