body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Alguém acredita que Belivaldo coordena algum bloco?”, indaga petista

Dudu reprova aliança feita pelo PT e assegura: Jackson Barreto lidera o grupo

Por Joedson Telles 

Neste domingo 29, após o PT, por maioria, ratificar o ex-deputado federal Rogério Carvalho como pré-candidato ao Senado e a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, pré-candidata a vice-governadora, ao lado do pré-candidato à reeleição  Belivaldo Chagas (PSB), o sindicalista Rubens Marques, o professor Dudu, ecou o desabafo dos companheiros da Articulação de Esquerda, que foram vozes vencidas no sentimento por candidaturas próprias e distantes do palanque do governador Belivaldo Chagas e, sobretudo, do ex-governador Jackson Barreto (MDB), que é pré-candidato ao Senado na chapa governista.

“Queríamos que o PT saísse da condição de coadjuvante de um processo político e eleitoral comandado por Jackson Barreto, para ser protagonista da retomada do crescimento de Sergipe, a partir de um programa popular e democrático. Mas a maioria que dirige o PT optou por participar do bloco comandado por Jackson Barreto. Ou alguém acredita que Belivaldo coordena algum bloco?”, indaga Dudu, que também preside a Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE).

Professor Dudu lamentou ainda que a Articulação de Esquerda tenha obtido assinaturas suficientes para cobrar do partido a convocação de um plebiscito, mas isso não foi levado em conta. “De forma arrogante e desrespeitosa, o núcleo duro da direção fez ouvido de mercador e atropelou a democracia interna, que é um valor muito caro aos petistas. Reafirmo aqui que não assumo qualquer compromisso deliberado no encontro deste domingo”, disse.

Por fim, Dudu, que chegou a colocar seu nome à disposição do partido como pré-candidato a governador, numa composição tendo ainda o sindicalista Joel Almeida como pré-candidato ao Senado, agradeceu aos petistas que defenderam o novo projeto.

“A companheirada que acreditou que seria possível construir uma candidatura petista ao Governo do Estado pela esquerda. Percorremos todas as emissoras de rádios do estado e fizemos um bom debate”, lembrou Dudu, salientando que quando defendeu candidaturas majoritárias próprias, nunca condiciou ser ele mesmo ou Joel os nomes, mas dois petistas.

Modificado em 30/07/2018 07:15

Universo Político: