body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Alessandro é acusado de usar dinheiro público para pagar pesquisa feita por aliado

Com o título “Alessandro contrata correligionário partidário com dinheiro público para pesquisa de opinião”, o Site Imprensa 24h acusa o senador Alessandro Vieira, na condição de presidente do Diretório Estadual do Cidadania em Sergipe, de ter contratado a Empresa Certa Consultoria e Pesquisas para realizar uma pesquisa sobre a intenção de voto do eleitor aracajuano para prefeito da capital, nas eleições 2020.

“A Certa Consultoria e Pesquisas, contratada pelo diretório estadual do Cidadania com recursos públicos do Fundo Partidário, foi fundada, há pouco mais de um mês, e está registrada na Receita Federal em nome de Magno Lima Santos Fontes Correia (sócio) e Fabrício Araujo Cardoso (sócio-administrador). Além de filiado ao partido que contratou sua empresa, Magno é um dos cargos comissionados do gabinete parlamentar da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania); também filiado ao Cidadania, Fabrício é ex-assessor parlamentar (foi exonerado no mês em que abriu a empresa de pesquisa) de Kitty”, afirma o Site Imprensa 24h.

O Site afirma ainda que, segundo o questionário apresentado à Justiça Eleitoral pela Certa Consultoria, embora a pesquisa seja paga com recursos do Cidadania, Alessandro quer apurar a intenção de voto tanto para os filiados ao partido (Danielle Garcia e Emerson Ferreira), quando da vereadora Emília Corrêa, do Patriota.

“Além disso, o questionário da pesquisa contratada pelo senador presidente do Cidadania e paga com dinheiro público também interroga o eleitor quanto à opção de voto para o cargo de governador do Estado e apresenta o nome de Alessandro como uma das opções para ocupar o cargo. Não bastasse destinar recurso público a amigos do partido, o senador Alessandro aproveitou para testar seu nome, desde já, junto ao eleitorado da capital, sobre a viabilidade de uma futura candidatura sua para o cargo de governador de Sergipe”, escreve.

O Site afirma, por fim, que, com base nos dados desse instituto de pesquisa recém-criado por membros do Cidadania em Sergipe, Alessandro definirá o nome do grupo que disputará o cargo de prefeito e, possivelmente, dará um gás ao escolhido, pondo-o à frente dos demais pré-candidatos.

O Universo enviou o link desta matéria para o senador Alessandro Vieira e está à disposição dele para publicar sua versão.

Modificado em 28/01/2020 07:55

Universo Político: