body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Alese debate problemas ambientais do Rio Japaratuba

A deputada estadual Ana Lúcia ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 5, para convidar os colegas parlamentares, os ambientalistas e toda a sociedade sergipana para acompanhar a palestra “Os problemas ambientais existentes na Bacia do Rio Japaratuba”.
A palestra, que acontece nesta quinta-feira, 6, às 10h, durante o grande expediente da sessão plenária, será proferida pelo professor Crystiano Ayres Machado, pesquisador do Grupo Acqua da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e professor de biologia da rede estadual. “Dr. Cristiano é um biólogo, está cursando doutorado na área ambiental e sua tese é sobre a Bacia do Rio Japaratuba, que é a mais degradada de Sergipe”, apontou Ana Lúcia.
A deputada, que é coordenadora da Frente Parlamentar Mista de Meio Ambiente, Segurança Alimentar e Comunidades Tradicionais, chamou a atenção para a importância de dar  visibilidade aos problemas enfrentados pela bacia. “Precisamos contribuir no sentido de que o Governo do Estado, juntamente com as várias prefeituras dos vários municípios banhados pelo Rio Japaratuba, invista em uma política de revitalização daquele Rio”, cobrou a parlamentar.
Durante o evento, serão discutidos a qualidade e os impactos ambientais da Bacia do Rio Japaratuba, que percorre 18 municípios do Estado, sendo muito importante para a população sergipana na sua economia, na sua cultura, nas condições sociais do seu povo.

Modificado em 05/10/2016 18:48

Universo Político: