body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Alegando caixa 2, Valadares Filho cogita ir à Justiça para anular a eleição de Edvaldo Nogueira

“É lamentável que Jackson Barreto tente inibir as investigações”, externa o deputado

Valadares Filho em campanha: pode pedir a anulação

Por Joedson Telles

O deputado federal Valadares Filho (PSB), que disputou a eleição para prefeito de Aracaju, em 2016, contra o então também candidato e hoje prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), já acionou sua assessoria jurídica e pode entrar na Justiça pedindo a anulação do resultado pleito. Segundo Valadares Filho, a conclusão do inquérito policial sobre a contratação de empresas por parte da Prefeitura de Aracaju para efetuar o serviço de coleta do lixo da capital, colocou o resultado da eleição vencida por Edvaldo Nogueira em xeque.

“Vamos verificar as questões jurídicas, a própria investigação e podemos, sim, pedir a nulidade da eleição do ano passado. Foi demonstrado, através do inquérito policial, que houve a prática de caixa 2. Saques volumosos na última semana do segundo turno”, justificou, assim, Valadares Filho a ideia de cogitar tentar anular o resultado pleito, ao ser entrevistado na TV Atalaia.

O parlamentar do PSB condenou ainda a postura do governador Jackson Barreto (PMDB), que trocou o secretário de Segurança Pública – e por tabela a cúpula da SSP – no calor das investigações. “É lamentável que o governador Jackson Barreto possa, neste momento, tentar inibir as investigações”, disse Valadares Filho.

Assegurando que o PSB está policiando os detalhes desta investigação, o deputado Valadares Filho afirma que a citação do nome do prefeito Edvaldo Nogueira demonstra que houve uma afronta à democracia que precisa existir numa eleição. “O povo é livre para votar em que quer, mas verificamos que o poderio econômico, através da citação do nome do prefeito no inquérito, demonstra que esta democracia foi fragilizada no resultado da eleição”, lamentou.

Através de uma nota, o prefeito Edvaldo Nogueira comentou o caso e assegurou que o assunto está sendo objeto de exploração política por aqueles que até hoje estão inconformados com o resultado das eleições de 2016 e contrariados com as soluções que a atual gestão vem implementado para reconstruir a qualidade de vida na cidade.  “O prefeito reafirma o caráter ético e transparente que presidiu sua conduta durante toda sua vida pública, ao tempo em que apoia o papel das instituições encarregadas de fiscalizar o exercício dos poderes públicos”, disse através de sua assessoria.

 

Modificado em 21/04/2017 08:01

Universo Político: