body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Agora é pé no chão, gastar sola de sapato e pedir voto”, diz Sukita

Ex-prefeito já registrou candidatura a deputado estadual no TRE

Por Joedson Telles

O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos (PSB), registrou, no início da tarde desta quarta-feira 6, sua candidatura a deputado estadual no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE). Sukita comemorou a notícia dada pela direção do partido liberando sua participação no pleito, e não ficou surpreso com o fato de o conselho de ética do PSB avaliar posteriormente o caso.

“Acabei de registrar no TRE. Estou ainda no balcão. Estou feliz. A questão da Comissão de Ética é normal. Agora, a minha alegria foi a unanimidade do partido em nos deixar ser candidato. Isso eu tenho que agradecer a Deus e aos meus companheiros de partido, que entenderam e respeitaram o meu direito. Entendeu? Agora é pé no chão, gastar sola de sapato e pedir voto”, disse Sukita.

Na manhã de hoje, o PSB, através do seu secretário geral, Jorge Rabelo, se pronunciou sobre o assunto e liberou Sukita para ser candidato com a ressalva de que ele ainda será investigado pelo Conselho de Ética Estadual, que, por sua vez, tem o poder de não apenas recomendar uma simples advertência, mas também optar pela pena de cancelamento da filiação – com ou não a expulsão do ex-prefeito dos quadros da legenda.

joedson: