body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Agamenon: “Existem médicos roubando os cofres públicos”

Agamenon: mais polêmica

Na manhã desta quinta-feira, dia 27, o vereador Agamenon Sobral utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e denunciou, apresentando nomes, médicos que, segundo ele, ultrapassam o limite de vínculos no serviço público.

Agamenon afirmou que não adianta ter hospitais se o corpo de funcionários não está completo. “A gente vem acompanhando a saúde e o problema não vai se resolver se construir outro hospital João Alves, o problema é fazer com que os profissionais cumpram com sua carga horária”.

O parlamentar reconheceu que nem todos têm essa postura falha. “Muitos médicos cumprem com seu papel, mas o que não fazem sobrecarregam os demais, prejudicando todos os pacientes”, alegou. “Vou provar que estava certo. O Tribunal de Contas de Sergipe emitiu a decisão de número 1.8621, na qual consta o nome de médicos que têm mais de 20 vínculos públicos, sendo que o máximo permitido são dois. Consta também nome de profissionais que recebem mais do que o teto máximo permitido pela Constituição Federal. Esses médicos estão roubando o povo e os cofres públicos”, denunciou.

O parlamentar levou para a Tribuna nomes de alguns médicos. “Agora iremos trazer apenas as iniciais, depois trarei os nomes completos. O doutor CESM, tem 24 vínculos. AACB, com 23. EFF 25 vínculos, entre outros. Me pergunto (sic) se um cidadão com todos esses vínculos trabalha em algum lugar. Só colocam dinheiro da Fundação no bolso e não trabalham”, criticou. “Esses cidadãos são ladrões, deveriam estar presos. Quero que alguém me diga como se gasta R$ 38 milhões com o Hospital João Alves e o povo continua amontoado sofrendo”.

Enviado pela assessoria

Modificado em 27/11/2014 14:52

joedson: