body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PSB terá candidato a prefeito de Aracaju

Garantia é do senador Antônio Carlos Valadares, falando em tomar posições

Valadares Filho: pode ser o nome

Por Joedson Telles

Ao ser entrevistado pelo radialista George Magalhães, na 103 FM, nesta quinta-feira 27, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) ajuizou que o partido terá candidato a prefeito de Aracaju, nas eleições de 2016. Segundo Valadares, há pessoas (no agrupamento político) que devem ser ouvidas sobre a posição política do PSB. “Eu acho que o PSB deve ter candidato a prefeito, como teve há dois anos. No tempo adequado, o PSB terá que tomar uma posição, e nesse período trabalhar para fazer jus a essa posição de uma candidatura própria à Prefeitura de Aracaju”, explicou. Nas eleições do ano de 2012, o grupo liderado à época pelo saudoso Marcelo Déda (PT) apostou no deputado federal Valadares Filho (PSB) como o melhor nome para disputar contra João Alves Filho (DEM). Seria ele outra vez?

Segundo Valadares, o PSB fez parte de uma aliança até a eleição deste ano, quando houve eleição para o Governo do Estado. “E o candidato que for escolhido para ser prefeito de Aracaju deverá procurar todos os partidos políticos da aliança que foi construída até 2014. A meu ver, deve ser a prioridade. Se eu tivesse profundamente contrariado com tudo isso que aí está não tomaria uma posição sem consultar primeiro a todos. Faz parte do meu estilo conversar com os companheiros”, disse.

Valadares comentou o convite feito pelo vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), para que ele se integrasse ao bloco da oposição. “Quero agradecer de público. É um amigo de muitos anos, meu adversário político, mas sempre tivemos uma boa relação no Congresso Nacional, como tenho também com o prefeito João Alves, mas isso não significa qualquer acerto, visando eleição de 2016, que para mim está muito distante. Dois anos para mim em política significam 200 anos. Muita água vai correr debaixo da ponte. Quem quiser ser candidato vá se preparando, montando suas bases, porque quem trabalha Deus ajuda”, disse.

joedson: