body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Adriano Taxista concede cidadania aracajuana a “Adilson do Biscoito”

O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, concedeu em uma sessão especial no plenário da Câmara Municipal, nessa quarta-feira (29), o Título de Cidadão Aracajuano ao vendedor Adilson Marques dos Santos, o “Adilson do Biscoito”. A solenidade foi marcada por bastante emoção com as presenças dos familiares e amigos do homenageado, de vários vereadores, representantes de movimentos populares e de outros segmentos representativos da sociedade.

Nascido em Salvador (BA), Adilson Marques há mais de 20 anos percorre os bairros de Aracaju vendendo seus biscoitos, com um humor contagiante, marca registrada do vencedor. Ele também é conhecido por vender biscoitos nas praias, nos pontos de táxi, nos terminais de integração e dentro dos ônibus. Filho de uma família muito simples, Adilson carrega consigo o orgulho de ter sustentado toda a sua família com a venda diária de biscoitos e até por ter conseguido pagar o curso de Direito em uma faculdade particular para uma das filhas.

Ao justificar a homenagem, Adriano Taxista destacou o fato de Adilson do Biscoito ser um trabalhador digno e com uma história de luta e sacrifício. “Vejo na história de vida de Adilson muitas semelhanças com a minha. Eu sou filho do interior, mais precisamente de Poço Verde, e sou filho de uma família humilde, trabalhadora. Sinto-me contemplado e orgulho por ser vereador de Aracaju e por ter a oportunidade de reconhecer um trabalhador como Adilson do Biscoito que, conheci quando era defensor de táxi e motorista de ônibus. Já acompanhava sua luta para manter a sua família”.

Em seguida, Adriano Taxista ainda disse que “hoje ele tem uma filha advogada graças a sua luta, pessoas honestas e trabalhadoras, sobrevivendo da venda de biscoitos. Já trabalhei na roça também. Sei o quanto é difícil chegar onde cheguei e tenho sempre que olhar para pessoas como Adilson, que há muito tempo já merecia este título. Quem não conhece Adilson do Biscoito em Aracaju?

Visivelmente emocionado, Adilson do Biscoito disse que estava muito feliz com a condecoração. “Agradeço muito ao vereador Adriano Taxista por esta iniciativa. Para mim é uma satisfação imensa ser um cidadão aracajuano. Foi aqui onde eu sempre lutei para sustentar a minha família com minhas vendas diárias. Ao longo de tantos anos consegui o carinho de crianças, de muitos jovens e adultos. Agradeço a todos, a Ângela Melo que encaminhou minha biografia para Adriano, aos vereadores que aprovaram a indicação deste título”.

Outros

Alguns vereadores manifestaram o contentamento com a concessão do título a Adilson do Biscoito. “Eu quero parabenizar não apenas o homenageado, mas ao vereador Adriano Taxista pela iniciativa. São 12 anos que estou fazendo aqui na CMA e prestigio poucas sessões especiais como esta, mas me senti obrigado a acompanhar pela história de Adilson, pelo seu bom astral e criou uma família como ele criou…parabéns”, disse o vereador Josenito Vitale (DEM), o “Nitinho”, também muito emocionado.

O também vereador Jailton Santana (PSC) disse que “fiz questão de permanecer pela segunda vez a uma solenidade de entrega do título de cidadão pela história de Adilson do Biscoito, que é recebido de braços abertos aqui na CMA, uma pessoa simples que todos gostam. É uma alegria saber que um homem que vem do povo ser reconhecido. Estava na praia, com a família, quando Adilson passou vendendo os biscoitos e me entregou o convite desta solenidade”.

A vereadora Lucimara Passos (PCdoB) parabenizou, inicialmente, o vereador Adriano Taxista pela iniciativa. “É maravilhoso participar de uma solenidade como esta, de um pai de família que consegue o sustento vencendo biscoitos. Eu não tenho dúvidas que deve conhecer melhor a cidade do que muitos vereadores aqui e é um observador, um cobrador por melhorias da cidade. Uma homenagem justa e merecida idealizada pelo vereador Adriano Taxista”.

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) disse que Adilson do Biscoito é um homem de bem e trabalhador. “Fico feliz por contemplar um cidadão aracajuano como ele, cidadão de fato. Um homem que, com muito esforço, conseguiu formar uma filha e continua batalhando para o sustento de sua família. Parabenizo também o vereador Adriano”.

Já o vereador Valdir Santos (PTdoB) contemplou a história de Adilson do Biscoito. “Queria saudar Adilson e o encontro sempre na praia do Robalo, onde nós residimos. Ele é merecedor desta homenagem que Aracaju faz a ele, porque assim como os demais trabalhadores da nossa cidade, ele colabora para a economia deste País, ajudando o Brasil a se desenvolver com seu trabalho. É um vendedor ambulante digno, um homem trabalhador. Parabenizo a ele e ao vereador Adriano”.

Presidindo a sessão, o vereador Roberto Morais (SDD) disse que “avalio a nobreza e a emoção desta sessão vendo servidores da Casa fazendo questão de prestigiar a homenagem a Adilson. A CMA acertou e muito com esta homenagem de Adriano Taxista. Vejo a luta deste homem trabalhador e me lembro quando aluno do Atheneu, quando saia do Bugio no ônibus e o encontrava em sua luta. Eu sempre pedi a Deus a sua proteção, a proteção de um chefe de família”.

PMA

Representando o prefeito de Aracaju na solenidade, o secretário de Articulação Política, Juvêncio Oliveira, disse que “fico muito satisfeito em voltar à CMA para prestigiar uma solenidade tão marcante e emocionante. Vejo aqui o reconhecimento desta Casa e dos parlamentares aos trabalhadores. Adilson do Biscoito é um grande exemplo de superação e que é muito difícil de ser encontrado nos dias de hoje. Pela história de luta do prefeito, certamente ele estaria gratificado se pudesse estar aqui para cumprimentá-lo. Faz um trabalho digno, simples e respeitado”.

joedson: