body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Adelson Barreto e os motivos do sorriso de Eduardo Amorim

Adelson e Eduardo: no mesmo projeto em 2014

Por Joedson Telles

Como não poderia ser diferente, o senador Eduardo Amorim (PSC) comemorou a notícia de o deputado estadual Adelson Barreto ter optado, nesta quarta-feira 2, pelo PTB – partido que integra o bloco que ele mesmo, Eduardo, lidera em Sergipe. “Quero agradecer ao amigo pelo voto de confiança, crédito, coragem e aproveito a ocasião para parabenizá-lo por essa nova etapa e desafio que sem dúvida, será vitorioso. Seja muito bem vindo”, disse Eduardo, que, na verdade, não deixa de ter motivos de sobras para sorrir.

Começa pelo fato de Adelson Barreto ser um dos únicos políticos em Sergipe com densidade eleitoral para se dar ao luxo de disputar quaisquer cargos majoritários, mas que, em optando pela Câmara Federal, resolveu desembarcar no projeto da pré-candidatura do próprio Eduardo Amorim como reforço de nível de Champions League.

Pesa também o fato de o próprio Adelson Barreto ter externado que levou em conta para escolher o PTB, e por tabela o grupo dos irmãos Amorim, o termômetro da sociedade, ou como diz o próprio Adelson, o povo. Ao assegurar que esteve nas ruas, feiras livres, igrejas… e decidiu pelo PTB em sintonia com o desempregado, a doméstica e a dona de casa, como confidenciou hoje, evidentemente, Adelson torna-se uma pesquisa viva da preferência do eleitor para 2014. Claro que só os açodados cantam vitória antes do tempo, mas que este detalhe deve ser levado em conta e comemorado pelos interessados não restam dúvidas.

Por fim, Eduardo Amorim está ainda a comemorar o desfecho de Adelson Barreto ter sido paquerado por todos os políticos sergipanos tidos como líderes, mas acabou no altar trocando alianças com o PSC. Levando-se em conta que o governador em exercício Jackson Barreto e o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, estão nos cargos mais importantes do Poder Executivo sergipano, e também conversaram com Adelson, a escolha do deputado mais votado de Sergipe passa a ter um significado imprescindível para quem faz uma leitura da política sergipana e da luta entre os grupos pela hegemonia. Alguém tem dúvida?

Modificado em 02/10/2013 17:03