body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“A população brasileira quer mudança de mentalidade e de ação política”, diz parlamentar

Dr Emerson: “Enquanto a política estiver sendo na troca de favores, nada mudará”

Por Joedson Telles

Com a frase que serve de título para este texto e outras afins, o vereador Emerson Ferreira (PT) fez um discurso pedagógico, na manhã desta terça-feira 9, na Câmara Municipal de Aracaju. Candidato a deputado federal, o parlamentar está percorrendo o estado em campanha e dá uma dica do que deve fazer o eleitor para ter um Sergipe, um país melhor – sobretudo porque o petista entende que a política virou meio de vida de gente desonesta, que compra voto.

“A população tem que fazer a mudança que o país precisa e modificar seus políticos, só assim o Brasil sairá do terceiro lugar em corrupção mundial. Enquanto a política estiver sendo exercida na troca de favores, nada mudará. O político prende o cidadão a sempre dever favor para que assim o voto esteja garantido. A política deve ser exercida para a garantia e conquista de direitos”, pontuou.

O vereador entende, porém, que a mudança é difícil pelo fato de os partidos políticos serem confundidos com propriedades de políticos, que entram nas disputas eleitorais beneficiando-se do que o parlamentar define como esquemas nada ético e nada democrático. Segundo Emerson, essa cultura vai na contramão da democracia – e até da opinião – do povo brasileiro. “Aqui em Sergipe, por exemplo, tudo pode acontecer. Não existe democracia no exercício da política em relação aos partidos. É preciso que façamos uma reforma eleitoral, uma reforma política democrática nesse país”, alertou.

Com informações da assessoria do parlamentar

Modificado em 09/09/2014 17:09

joedson: