body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“A minha família tem compromisso com a candidatura de Walter Franco”

Palavras são de Albano Franco, ao assinar a ficha de filiação voltando para o PSDB

Albano e Luciano chegando ao PSDB

Por Joedson Telles 

Ao assinar a ficha de filiação e voltar aos quadros do PSDB de Sergipe, no início da tarde deste sábado 5, o ex-governador Albano Franco não confirmou se estará ou não disputando as eleições de 2014, mas assegurou que entrará empenhando para eleger seu irmão, o empresário Walter Franco, deputado estadual pela legenda. “Todos sabem que a minha família tem compromisso com a candidatura de Walter Franco todos os meus irmãos não poderia ser diferente e todos sabem o prestígio e a imagem que Walter Franco tem no estado”, disse Albano Franco, deixando no ar a candidatura a deputado federal do deputado estadual Zé Franco. Presente à solenidade, Walter Franco confirmou que disputa a eleição.

O ex-governador justificou seu retorno ao PSDB, sobretudo, pelo convite de amigos dentro e fora da legenda. Segundo ele, há cerca de 10 dias, recebeu em sua residência o prefeito de Aracaju João Alves Filho (DEM), aliado de primeira hora do PSDB, e do seu vice, José Carlos Machado. Ambos o incentivaram a retornar ao ninho tucano. “Nos sensibilizou o gesto de atitude de doutor João Alves e doutor José Carlos Machado, e, além do mais, todos sabem que eu tenho um amigo irmão como presidente do partido em Sergipe, que é Roberto Góes. Além do mais, eu me senti feliz e honrado  quando meu amigo Luciano Barreto disse que tinha se desfiliado do PR e que a posição que eu tomasse, filiando-me a um partido ou não, ele tomaria, e desde o primeiro momento Luciano Barreto defendeu que a filiação devia ser no PSDB”, revelou Albano.

Albano acredita que o seu retorno ao partido, depois de três anos, deve gerar repercussão na imprensa. “Eu digo sempre que em Sergipe todos nos conhecemos e tudo sabemos. Claro que vão ter notas comentários. Mas eu tenho consciência, estou voltando, como me disse (o senador)  Aécio Neves, ‘você vai voltar pela porta da frente’. Realmente todos sabem de minha ligação pessoal com ele e com doutor João e os que fazem o PSDB”, disse, lembrando que pesou também o inventivo de um amigo: o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.