body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

A loucura de não glorificar Deus

Por Joedson Telles

“ Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos (Romanos 1:20-22).

“Aquele cujos atos e palavras parecem extravagantes, desarrazoados”. Esta definição da palavra louco é uma das mais precisas, quando estamos nos referindo à pessoa que não glorifica Deus. Ao contrário, afronta o que está na Sua palavra, desconhecendo a santidade e o amor do Pai.

Este texto bíblico resume muito bem o que é falarmos de uma loucura que pode levar a pessoa a perder uma vida eterna de bênçãos, mesmo quando só depende dela deixar de ser louca e seguir Jesus Cristo rumo à salvação… O louco jamais terá razão.

Não é difícil atestarmos a loucura do mundo, que teima em não andar na Palavra de Deus. Quando não a enxergamos em nossa frente, em nossa casa, em nossa própria família, somos bombardeados todos os dias com notícias de homicídios, roubos, estupros, casos de pedofilia, agressões…

A loucura tem várias faces satânicas. Os casos de desrespeito e violência que vitimam negros, mulheres, índios, homossexuais se sucedem e parece não haver freio. Pessoas, por dinheiro, viciam outras nas drogas conscientes dos resultados negativos que isso provoca.

As traições que de amorosas não têm nada. O homem público que furta o dinheiro que mataria a fome de inúmeras famílias. A frieza de quem tem muito, mas não socorre aquele que nada tem. O filho que mata a mãe…

É muita loucura e pouco arrependimento. Pouco temor a Deus. Pouco respeito aos Seus ensinamentos. E, assim, a insanidade é construída, levando o mundo ao caos. Romanos 1:28-32 não deixa dúvida.

“E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem”.

A boa notícia é que quem está vivo tem a oportunidade da conversão. Basta abandonar os pecados, seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e glorificar o nome de Deus com a própria vida.

Deus no comando.

 

 

 

Modificado em 06/12/2021 06:32

Universo Político: