body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

A imprescindível intimidade com Deus

Por Joedson Telles

Quem ainda não tem a imprescindível intimidade com Deus, para entender os seus propósitos e viver de acordo com eles, está jogando fora a própria vida. Não falo desta vida atual. Trabalhar, comer, dormir, ter momentos de lazer, se relacionar com as demais pessoas… Esta é passageira. A morte é na próxima esquina. A lucidez obriga a focar, sobretudo, a vida eterna da qual a Bíblia fala, ensinando como conquistá-la. Seguir Jesus Cristo.

Quando não se percebe isso, o caminho é viver, exclusivamente, as coisas deste mundo, dando de ombros à vontade de Deus. Abre-se mão da vida eterna de amor e prosperidade prometida pelo próprio Deus, condenando-se à infelicidade.

A cegueira espiritual, ainda que poucos tenham discernimento, é obra do satanás. O inimigo, como precisa ser do conhecimento de todos, trabalha em função de afastar as pessoas de Deus. Sabe que já está condenado ao inferno, e, na sua insuperável maldade, não quer, obviamente, ir sozinho. Seu foco é levar a maior quantidade de almas possíveis. Lamentavelmente, muitas pessoas se permitem ao mal.

Para este trabalho sujo, o satanás faz uso de armadilhas que levam ao mesmo caminho: a mudança de foco das coisas espirituais ensinadas na Bíblia para as coisas materiais.

É comum, por exemplo, a pessoa mal acordar pela manhã e logo acionar o aparelho celular para se conectar a uma rede social, mas é exceção a pessoa abrir a Bíblia e alimentar o espírito com a palavra de Deus, tão logo acorde. Tem gente que sequer ora o Pai Nosso…

Não que seja pecado usar as redes sociais. Nada disso. Descartando o conteúdo vetado pela Bíblia, como imoralidade, por exemplo, a tecnologia é benéfica, óbvio. Há que a use, inclusive, para evangelizar. O problema é colocá-la, assim como qualquer outra coisa, como prioridade, tomando o lugar de Deus. Deus não divide a glória dele com nada nem ninguém.

A ordem precisa ser o espiritual e depois o material, inclusive para sabermos filtrar o que não está de acordo com a palavra de Deus no mundo material e, evidente, descartar de pronto. É um treinamento da mente – e quando se descobre a felicidade de viver Deus em primeiro lugar não se quer mais o passado. Não tem obstáculo que resista a oração de quem tem intimidade com Deus.

Não tem segredo. É orar a Deus, em nome de Jesus Cristo, pedindo que ele fale qual a sua vontade e, na fé, obedecer. Quem faz isso com sinceridade, de coração, com a necessidade de obedecer não fica sem resposta.

Além da leitura da própria Bíblia trazer as novas ideias, Deus responde através das outras pessoas, de sonhos, dos animais ou de qualquer outra forma. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á”, está em Mateus 7:7. Nada é impossível para Deus – e basta fazermos a nossa parte para o inimigo vazar. “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).

Deus no comando.

Modificado em 16/06/2019 07:21

Universo Político: