body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

A gestão municipal tem sido bem avaliada pela população, diz Vinícius Porto

Por Luiz Sérgio Teles

O líder do governo na Câmara de Aracaju, o vereador Vinícius Porto (DEM), rebateu as críticas do colega de parlamento, Elber Batalha (PSB), no tocante à administração do prefeito da cidade. Edvaldo Nogueira (PC do B). Para ele, a gestão municipal tem sido bem avaliada pela população, motivo pelo qual o governador reeleito, Belivaldo Chagas, quis Edvaldo ao seu lado durante a campanha.

“Eu estaria preocupado se meu opositor estivesse me elogiando. Cabe a ele analisar de forma negativa. O povo deu a resposta nessa última eleição. O candidato de Edvaldo foi eleito governador e mais votado nos dois turno. Se a avaliação de Edvaldo estivesse ruim, como Élber acha que está, o primeiro a não querer ele nas caminhonetes era Belivaldo Chagas. Mas foi ao contrário. Quando fomos para campanha Belivaldo estava em terceiro lugar e trabalhamos muito e ele foi eleito vencendo os dois turnos”, disse.

Vinícius Porto destacou no primeiro ano da gestão do prefeito houve dificuldades para organizar as contas, agora, no segundo ano, já estão sendo equacionadas, e que os frutos estão sendo plantados e aparecerão no próximo ano. Um desses frutos, segundo o vereador, é o plano de mobilidade urbana.

“As pessoas vão enxergar que nenhum outro prefeito conseguiu esse plano. Muita gente reclama do trânsito caótico da nossa cidade e das ações que precisamos implementar. No início desse ano, o ministro teve aqui para dizer que em Aracaju terá um plano de mobilidade urbana. Nós já estamos concluindo o processo licitatório e a partir do próximo ano iremos fazer com que todo aquele discurso feito na campanha seja colocado em prática”, garantiu.

O vereador também lamentou o fato de estar sendo humilhado por colegas dentro da Casa. “Eu respeito o contraditório e sempre respeitei. Sabemos que tem vereador que tem um ponto de vista e eu tenho outro. Isso é democracia. Temos que parar de humilhar os colegas. Tem vereador ou vereadora que diariamente humilha os colegas, humilha o prefeito. Que exemplo é esse que esse parlamentar vai dar ao cidadão em relação a respeito e comportamento?”, indagou.

Universo Político: