body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Elber Batalha critica gestão Edvaldo Nogueira

Por Luiz Sérgio Teles

“Os servidores continuaram sem reajustes, o magistério não recebeu o piso, a saúde continua em frangalhos e piorando a cada dia. Têm atrasos na realização de exames, falta de atendimento. Os médicos passaram mais de 100 dias em greve e a prefeitura sequer abriu um diálogo para chegasse a uma solução que penalizasse menos a sociedade que precisa do atendimento do posto de saúde, que é quem mais sofre com essa quebra de braço entre médicos e prefeitura”, resumiu, assim, a gestão Edvaldo Nogueira (PC do B), o líder da oposição na Câmara de Aracaju, o vereador Elber Batalha (PSB). Segundo ele, é uma gestão que ficou em muito discurso e poucas concretizações, com promessas de campanha descumpridas.

Élber também ressaltou que não há investimento na cidade em relação ao turismo, que, para ele, é o segmento que mobiliza a economia, que nos momentos de crise os municípios que tem potencial investem nessa área. “É tanto que o ex-secretário, Jorge Santana, que é um homem que tem conhecimento técnico, entregou a pasta porque não lhe era dado condições de trabalho. É uma gestão que não temos nada a comemorar. Pela lei orçamentária trazida ao parlamento, é sinalizado um horizonte de poucas esperanças, uma vez que o aumento orçamentário previsto é de apenas 2,53%. Sinaliza-se mais um ano sem reajuste de servidor e sem melhorias na área da saúde. É uma gestão que enxuga gelo e sempre faz mais do mesmo”, ajuizou.

Eleições

Ainda sobre a derrota do deputado federa Valadares Filho, ao Governo do Estado, e do senador Antônio Carlos Valadares, que tentava a reeleição, o vereador avaliou que os dois foram para um processo eleitoral muito difícil.

“O senador Valadares foi para uma reeleição, que sabíamos que seria difícil devido aos grandes nomes envolvidos na disputa eleitoral. Da mesma, forma Valadares Filho teve a coragem de ir para o desafio de deixar de ir pra uma quarta reeleição quase certa para deputado federal para tentar o Governo do Estado. Isso o fortaleceu como liderança”, disse, destacando Rogério Carvalho, que obteve êxito ao Senado, depois de ter tentado a vaga em 2014.

“Ele perdeu a eleição, ficou fora do ‘poder’durante quatro anos e agora conquistou o cargo de senador democraticamente. Não se deve na política aparecer em escândalo e fazer coisas erradas. Ganhar ou perder é da disputa. O PSB continua firme em oposição a prefeitura municipal e ao Governo do Estado e tentando construir novos projetos sozinho ou em parceira com outras siglas”, disse.

O parlamentar também comungou da opinião de Valadares Filho, que em entrevista ao Universo, ressaltou que o lado positivo de estar sem mandato a partir do próximo ano é que poderá estar mais perto das bases eleitorais em Sergipe e reconstruir o partido para chegar forte nas próximas eleições.

“O distanciamento de ter que passar três ou quatro dias em Brasília faz com que o tempo fique menor para esse contato mais direto com as bases em Sergipe. Isso vai se construindo aos poucos. O mandato desses parlamentares prossegue até 31 de fevereiro. A partir de fevereiro esses parlamentares deixam o parlamento federal e a partir daí vamos ter um novo desenho da política brasileira e sergipana”, ponderou.

Finalizando, Elber Filho comunicou que está lançando, a partir de hoje, em seu site, um abaixo assinado virtual para que a população assine solicitando que a Prefeitura Municipal de Aracaju não recorra da decisão do Tribunal de Justiça que declarou inconstitucional aumento do IPTU. “Se a prefeitura não interpor recurso o IPTU em janeiro já virá com um valor bem menor. Esse é o nosso interesse. Queremos que a prefeitura respeite e acate a atenção do TJ”, disse.

Universo Político: