body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

A felicidade somente em Deus

Por Joedson Telles 

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores. Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite – Salmos 1:1,2 (NVI). 

A vida daquele que busca agradar a Deus com pensamentos e ações não é marcada apenas pela disciplina que é manifesta na obediência à Sua Palavra. Amor, fé, piedade, paz e felicidade também fazem parte do combo do cristão verdadeiro; inclusive porque a retidão é posta em prática não por obrigação, mas por deleite (Salmos 119:47). Ao invés de seguir o pensamento secular, agradando o mundo, a criaturas, a escolha é por contrariar este mesmo mundo e viver em harmonia com a vontade do criador. Mas nada forçado. Jesus Cristo não apenas salvou o seu povo da condenação ao inferno pelos pecados como assegurou a regeneração. Há o novo nascimento. O Espírito Santo trabalha a santificação nos salvos, de modo que a inclinação, antes para a carne, passa a ser para o espírito. Os conselhos e os caminhos dos ímpios são abandonados. A felicidade está somente em servir a Deus. Em anunciar a Sua glória. “É um rico sinal de graça interior quando a caminhada externa é transformada e quando a impiedade é lançada para longe de nossas ações”, resumiu com maestria peculiar o pregador reformado inglês, Charles H. Spurgeon.

Modificado em 11/02/2024 09:59

Universo Político: