body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“A falta da verdade faz com que a classe política fique cada vez mais desacreditada”, diz Goretti Reis sobre Valmir Monteiro

Com essas palavras a deputada estadual Goretti Reis (DEM) começou seu discurso, nesta quarta-feira, dia 19, para responder as denúncias feitas pelo deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) sobre um recurso no valor de um milhão e meio de reais que teriam entrado nas contas da Maternidade Zacarias Júnior no dia 2 de janeiro de 2013. De posse de documentos do portal da transparência a parlamentar comprovou as inverdades ditas.

“Ocupo mais uma vez essa tribuna para trazer a verdade. O deputado Valmir fez colocações que não são verdadeiras, quem dera fossem. O presidente da Maternidade ouviu com indignação as colocações sobre essa instituição séria e de respeito, que trabalha com responsabilidade e realiza mais de 300 partos por mês, é uma maternidade de referência em nosso Sergipe. O empenho, sim foi feito dia 2 de janeiro, data dita por Valmir como se o repasse tivesse acontecido. Existem repasses com datas de julho e agosto, dizer que foi dia 2 é uma inconsistência de dados.” Lamentou a parlamentar.

A deputada continuou lembrando que a classe política anda desacreditada exatamente por isso. “As pessoas usam de artifícios que não condizem com a verdade para caluniar, acusar e denigrir fugindo do foco do que realmente é a notícia e com isso a gente não cresce e perdemos a confiança da sociedade. É preciso a verdade sempre e trazer para essa tribuna argumentações consolidadas, por isso faço questão de trazer essa projeção que mostra passo a passo da realidade de tal repasse. Mais uma vez, como na maioria das vezes as informações foram colocadas para denegrir e agredir até o lado pessoal e familiar e não trazem a verdade, infelizmente, como na maioria das vezes”.

Goretti Reis informou que a maternidade está passando por reformas para oferecer um serviço de qualidade para proporcionar dignidade a inúmeras mulheres. “Isso sim é responsabilidade. Sei das dificuldades enfrentadas pela Maternidade Zacarias e já fui até os governos municipal e estadual em busca de apoio para que não feche, o que causaria muito sofrimento para a população de Lagarto, região e até de outros estados vizinhos”, finalizou a parlamentar pedindo coerência e que a verdade seja sempre a prioridade de todos.

Modificado em 20/08/2015 00:36

joedson: