body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

A Bíblia manda vigiar

Por Joedson Telles

Além de tudo que já foi dito sobre a tragédia que uniu o mundo na dor da Chapecoense, é imprescindível chamar a atenção para o principal: ratificamos, mais uma vez, que não sabemos quando Deus marcou no calendário o nosso último dia neste mundo, mas que está marcado está. Ninguém escapa. E a lúcida constatação desta ímpar realidade nos remete à necessidade de buscar Deus à luz da Bíblia com mais intensidade enquanto temos tempo.

A menos que a pessoa se contente com a ideia equivocada que Deus não existe, que surgimos do chamado Big Bang, há cerca de 13 bilhões de anos, como sugerem alguns, morrer não pode ser e não é o fim, mas o início de uma nova etapa da vida. Espera-se o julgamento de Deus para sabermos como vamos passar os próximos e eternos anos. Queiram ou não, assim como ninguém escapa da morte, ninguém deixará de ser julgado e encaminhado para onde Deus entender ser o local correto.

O céu, o tão falado céu, é de longe o melhor lugar para se viver eternamente. Mas, obviamente, como tudo na vida que é bom também é o local pelo qual se paga o maior preço. Note que Jesus Cristo, mesmo sem pecar, se submeteu à crucificação, o maior entre todos os sacrifícios, para deixar o exemplo de que sem sacrificar não se chega ao reino do céu. Imagine eu e você que vivemos em pecado?

“É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia. E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará” Lucas (9:22-24).

E Deus é tão maravilhoso que consciente de que ninguém consegue viver sem pecar (devemos evitar pecar de forma consciente, mas ninguém consegue se manter neste mundo 100% puro) estabelece a salvação pela graça, o que evita que alguém possa se vangloriar que se salvou pelas boas obras. Deus salva quem Ele quer.

Mas isso não deve ser um estimulo equivocado para a pessoa rejeitar os ensinamentos de Jesus Cristo, abraçar o pecado e esperar pela misericórdia de Deus a sua graça. Ao contrário, a Bíblia manda vigiar. Até porque como nos mostrou a tragédia da Chapecoense com uma dor ímpar, ninguém sabe quando vai morrer. Ou se Jesus volta antes disso.

Deus no comando.

Universo Político: