body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“A Assembleia precisa de uma condução séria, responsável, voltada para valorização do poder”, adverte Maria Mendonça

Juízo é sobre a escolha do próximo presidente da Casa para o biênio 2015-2016

Maria: valorização do Poder Legislativo

Por Joedson Telles

Provocada sobre as eleições para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (biênio 2015-2016), a deputada estadual Maria Mendonça (PP) salientou a importância de o presidente da Casa valorizar o Poder Legislativo. “Precisamos primeiro saber quais os nomes que têm interesse. Ninguém demonstrou ainda para mim. Vou aguardar os acontecimentos. Eu acho que a Assembleia precisa de uma condução séria, responsável, plenamente voltada para valorização do poder, e eu, como parlamentar, vou estar fazendo a escolha me sustentando nesses pilares, da importância e da valorização do poder”, disse Maria, descartando entrar na disputa. Deputados como Garibalde Mendonça e Zezinho Guimarães do PMDB e Jeferson Passos e Gustinho Ribeiro do PSD , e ainda o deputado eleito Luciano Bispo (PMDB) já confirmaram interesse em deputar as eleições. “Vamos conversar com os colegas de oposição e analisar. Óbvio que o meu mandato foi o povo que me garantiu, mas eu sou de grupo. Vamos estar dialogando com o grupo sim”, disse Maria Mendonça.

Sobre a sua reeleição nas eleições 2014, a parlamentar explicou que as urnas entenderam que o seu mandato é voltado para as causas maiores de Sergipe, para os interesses da população, independente de cor partidária. “Foi dessa forma que nos credenciamos e nossas votações foram sempre crescentes. Começando da primeira até a quinta nunca houve um número inferior. Agora, eu tive quase três mil votos do que a eleição passada. Óbvio que é resultado de um trabalho de dedicação, de compromisso e acima de tudo de respeito à cidadania do nosso estado. Independente de estar na situação ou na oposição, eu sempre cobrei dos governantes melhoria na qualidade de vida da população através das políticas públicas e sempre estive atenta ao que de fato é necessário para melhorar a situação do bem comum”, destacou.

Maria Mendonça lembrou que 88% dos seus votos saíram da região do agreste, 8% da Grande Aracaju e 4% do restante do estado. “Esse resultado mostra que eu sou uma parlamentar regional, que eu busco trabalhar as questões da região de forma intensa, presente, participando da vida da comunidade e isso é muito importante. Eu sou parlamentar de Sergipe, mas eu foco mais o trabalho na minha região e é esse trabalho que demonstra vontade expressiva da maioria de que o nosso trabalho está sendo aceito, considerado e respeitado pela maioria e a gente agradece de coração a quem nos oportuniza a dar continuidade a este trabalho que valoriza de fato a cidadania sergipana”, explicou.

Aliada do senador Eduardo Amorim (PSC), líder da oposição em Sergipe, a deputada ratificou que continuará no mesmo lado político. “Eu vou estar aqui para fazer uma oposição responsável, buscando cobrar as promessas de campanha e aquilo que não está sendo levado a população e garantindo o crescimento cada vez mais. Nós queremos, enquanto oposição, que o governo venha de fato renovado, mas fica na expectativa. Vamos aguardar. Se, de fato, assim for, eu vou estar aqui para parabenizar. Eu ainda não acredito nisso, para acreditar é preciso que ele realize a gestão profícua que ele prometeu”, disse.

Por fim, a parlamentar ratificou seu apoio ao presidenciável Aécio Neves (PMDB), sob o argumento de ser o melhor não apenas para Sergipe, mas para todo o Brasil. “Aécio foi nosso candidato no primeiro turno e será no segundo. Acho que quem está no comando de poder do país já deu o que tinha que dar. Nós precisamos de mudança, e o país clama por mudança. Acreditamos nesse projeto de Aécio Neves, que teve uma escola da sua família, do saudoso Tancredo Neves, e como gestor do estado de Minas Gerais mostrou o seu compromisso e colocou a educação num patamar de uma identidade maior, de um respeito e de uma valorização maior, buscando valorizar os profissionais, cuidar das escolas e colocar projetos e políticas públicas que garantiram qualidade de vida a população e nós acreditamos nisso”, finalizou.

joedson: