body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Ligação de empresário preso no escândalo da Petrobras com o Governo de Sergipe precisa ser investigada, afirma Eduardo

Eduardo Amorim (PSC), candidato ao governo do Estado pela coligação ‘Agora Sim’, disse em entrevista ao programa de rádio Liberdade Sem Censura, nesta segunda-feira 8, que a ligação do empresário Paulo Roberto Costa com o Governo de Sergipe e Jackson Barreto (PMDB) precisa ser investigada de forma urgente, principalmente, após escândalos envolvendo a possível vinda de uma refinaria para o estado e a prisão de Paulo Costa, logo em seguida.

A declaração do candidato teve base nas recentes reportagens nacionais que anunciaram os depoimentos concedidos pelo engenheiro Paulo Roberto Costa à Polícia Federal sobre o esquema de corrupção da Petrobras envolvendo senadores e deputados federais de três partidos (PT, PMDB e PP), governadores e um ministro. Os políticos foram citados como beneficiários de um esquema de pagamento de propinas com dinheiro de contratos da estatal.

Nos estúdios da Liberdade FM (99.7 MHz), o jornalista Evenilson Santana perguntou qual o principal motivo do pedido de Eduardo Amorim para abrir essa investigação em Sergipe. Amorim explicou que “ele (Paulo Costa) veio aqui (Aracaju) no início desse ano e o governo do Estado fez festa pra ele. No Palácio, receberam ele como uma grande autoridade, grande empresário. O que o Governo teve a ver com ele? Acho que merece explicações. E esse cidadão dias depois estava na cadeia, envolvido no maior escândalo, na maior corrupção desse Estado. Muito estranho.”, disse Eduardo.

Evenilson Santana pediu mais esclarecimentos e questionou se Amorim acredita que o atual Governo errou trazendo o engenheiro Paulo Costa em Sergipe. “Com que objetivo o Governo trouxe ele (Paulo) para cá? O Governo gastou enormemente com propagandas enganosas. Gastou os recursos já minguados do nosso Estado pra receber um cidadão como esse.”, falou Eduardo, relembrando que Paulo Costa foi personagem principal de publicidades do Governo, ao dizer que Sergipe receberia uma refinaria de petróleo.

“Ele (Paulo Costa) realmente está entregando e tinha uma relação muito íntima. Onde apareceu várias vezes na propaganda do Estado. Quantas e quantas vezes o Governo gastou com essa propaganda. Será que com o recurso dessa propaganda não teria melhorado as escolas, a saúde, não dava pra comprar um aparelho de radioterapia, não dava pra comprar um aparelho de ressonância? Com certeza sim, mas a prioridade foi outra. E é isso que a gente está assistindo.”, completou.

Transparência

O candidato majoritário falou para os ouvintes sobre a preocupação em morar num Estado onde a transparência é quase inexistente. “Segundo a (rádio) CBN, os órgãos de controle da fiscalização e a ONG ‘Contas Abertas’, Sergipe é o Estado menos transparente no nordeste. É o pior que tem transparência no nordeste e o penúltimo no País. E você sabe que a falta de transparência é um estímulo para a corrupção.”, disse Eduardo. “Com certeza o nosso governo será um dos mais transparentes. A gente pede aqui à sociedade para mostrar que pode ser diferente. Faremos diferente e mostraremos que o nosso governo será para os necessitados, de forma transparente”, completou Eduardo Amorim

 

 

Modificado em 08/09/2014 20:33

joedson: