body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Gustinho não lidera nada. Não fala por ninguém. É um verdadeiro fantoche”, reage André Moura

André: dura reação

Por Joedson Telles  

Não ficou sem resposta a cutucada que o líder do Governo do Estado, o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), deu no bloco da oposição liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSC). Ao saber que o governista disse ao Blog do Joedson Telles que apenas um partido do bloco do governo vale por quatro do grupo da oposição, que usa da pirotecnia (leia nesta página), o deputado federal e presidente do PSC, André Moura, assegurou que ouvir o que o deputado Gustinho Ribeiro diz é perda de tempo. “Ele é um líder do governo de fachada porque ele não lidera nada. Não fala por ninguém, mal fala por ele e olhe lá. Na verdade existe um líder do governo que é o deputado Francisco Gualberto. O deputado Gustinho Ribeiro é um verdadeiro fantoche na mão daquele que lidera que é Chiquinho Gualberto. E quanto a ele dizer que um partido dele vale por três ou quatro nosso, eu vejo que todos esses partidos que hoje fazem parte do nosso agrupamento, os que estão no governo hoje, o governador Jackson Barreto, os deputado que estão no governo, todos eles foram em busca desses partidos lá em Brasília para tê-los do lado deles”, assegurou.

Segundo André Moura, apesar do assédio governista, quando um desses partidos somou-se ao agrupamento da oposição o discurso é que os partidos se vendem aos irmãos Amorim. “Não sabem bem as pessoas que quando esses partidos vêm para cá é pela credibilidade do nosso agrupamento. As pessoas deviam saber que todos esses partidos antes de virem para cá foram procurados, cortejados, o Governo do Estado ofereceu cargos, vantagens, promessas, para ter cada partido que fazem a nossa base aliada para estar na base aliada do governo. Quando eles conseguem um partido comemoram e fazem festa. Ninguém critica. Quando eles perdem o partido para gente foi porque a gente comprou o partido”, disse André Moura.

André Moura explicou ainda que o deputado Gustinho Ribeiro precisa entender que está em avaliação não o partido, mas as pessoas que compõem o partido. Os nomes que estarão nas eleições em 2014. “E os melhores quadros estão no nosso agrupamento – tanto que nós temos a condição de fazer, hoje, várias coligações, enquanto que o governo, com todo o poder e a força, se brincar, mal faz uma coligação. A nossa vida está arrumada, o nosso agrupamento está organizado. Os nossos nomes estão muito bem posicionados, aqueles que estão em condições de disputar na chapinha vai disputar na chapinha, o que tem condição de disputar na chapa vai disputar na chapa, o que tem condição de disputar no chapão vai disputar no chapão, e está todo mundo oxigenado sabendo que tem condições de se reeleger”, disse.

Segundo André Moura, o deputado Gustinho deveria estar preocupado com a reeleição dele, e não com a casa alheia. “Vejo ele perdendo espaço, como ele perdeu o apoio do ex-prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, e ele deveria estar preocupado em fazer a política dele e deixar agente fazer a nossa. Se na avaliação dele um partido dele vale quatro dos nossos, eu tenho  uma avaliação diferente: um candidato nosso vale quatro deles, inclusive fazendo parte desses quatro o deputado Gustinho Ribeiro”, salientou.

Ainda de acordo com André, quando o resultado das eleições 2014 sair nas urnas, não haverá dúvida: a grande maioria do parlamento estadual será composta pela base aliada ao senador Eduardo Amorim. “Os poucos que serão eleitos na base do governo, ele trabalhe muito para ser um desses poucos, porque se depender do prestígio que ele tem como líder do governo para ser um desses poucos ele vai passar por maus bocados para se eleger, porque ser líder de fachada é uma coisa e ser líder de verdade é outra, e a gente sabe quem verdadeiramente é líder de fachada e quem verdadeiramente fala pelo governo, discute pelo governo e decide pelo governo, e esse não é  o deputado Gustinho Ribeiro”.

Modificado em 05/11/2013 07:04