body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“O PT precisa ter candidato a governador”, diz petista que preside a CUT

“O que justifica o PT não ter candidato a governador? Nada”, diz Dudu

Dudu: “É preciso ter candidato”

Por Joedson Telles

E essa agora? O presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE), Rubens Marques, o professor Dudu, na condição de filiado ao Partido dos Trabalhadores avisa aos navegantes: ainda espera o diálogo para que o PT tenha candidato ao governo do Estado, em 2014. E Jackson Barreto? Dudu ressalva que o governador em exercício está legitimado para ser o candidato do bloco, sim senhor, mas entende que isso não quer dizer que o PT precise abrir mão de apresentar um nome.

“O que justifica o PT não ter candidato a governador? Nada justifica. O PT precisa ter candidato a governador. Se, lá na frente, no segundo turno, não passar o nome, uma composição, acho legal. Coerente. Mas o PT, que governou o Estado por dois mandatos, não ter candidato? Fica muito ruim. Deixa a militância solta. É como se o PT tivesse sido construído por Marcelo Déda. Como Marcelo Déda não é mais candidato, acabou. É preciso ter candidato”, disse, defendendo o nome de Ana Lúcia para a disputa.

Provocado sobre o nome do governador Marcelo Déda para o Senado Federal e a possibilidade de o PT precisar apontar outro petista , na eventualidade de Déda não ter condições físicas de encarar uma campanha por todo o estado, Dudu avalia que a discussão não pode ficar “para a última hora”. Assim como o candidato a governador, Dudu quer debater o assunto internamente.

Dudu disse ainda que o ex-senador José Eduardo Dutra também não seria o seu nome para o Governo do Estado. “Ele deixou de discutir isso. Nem gosta de discutir. Acho que Ana Lúcia seria o diferencial”, disse, considerando muito ruim para O PT fechar em Jackson Barreto sem discutir o processo e apresentar um nome para governador. “Jackson tem toda legitimidade, mas não é do PT. Os nossos representantes (Articulação de Esquerda) na direção têm cobrado um debate amplo. Não somos contra Jackson, mas não deliberamos isso (a candidatura de JB)”, insistiu.

Modificado em 05/11/2013 14:16