body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jailton Santana cobra retorno do Posto Policial ao Bairro América

Jailton: pensando no Bairro América

O vereador Jailton Santana (PSC) utilizou o pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, dia 17, para cobrar o retorno do Posto Policial Comunitário do Bairro América, na Zona Norte de Aracaju, desativado por determinação do Comando da Polícia Militar (PM).

O PAC do Bairro América foi criado há 20 anos e a sua retirada reduziu a sensação de segurança da população e ainda vem favorecendo o aumento da prática de delitos na região. “No começo desta semana um jovem foi brutalmente assassinado a tiros em frente a Praça Franklin Roosevelt. A vítima era integrante de uma torcida organizada. A Polícia ainda investiga a motivação de mais esse crime”, relatou Jailton.

O vereador frizou ainda que a atitude foi equivocada e tem deixado os moradores preocupados. “Foi daquele ponto que nasceu o plano de segurança associando o trabalho da polícia às comunidades. A retirada do PAC é inaceitável e vem afligindo a comunidade”, lastimou Santana.

Para tentar atenuar a situação, Jailton procurou a secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, que prontamente se disponibilizou a discutir a viabilidade da instalação de um posto da Guarda Municipal de Aracaju no mesmo local onde funcionava o PAC. O parlamentar também pretende discutir a questão com o novo secretário da Segurança Pública, o delegado João Batista.

A reunião de Jailton com os moradores do Bairro América ocorreu no mês de janeiro durante o recesso parlamentar. Em seu pronunciamento desta quarta, o vereador salientou que mesmo quando as atividades legislativas estão suspensas, continua trabalhando em prol da população. “No recesso temos oportunidade de visitar as comunidade e levar as demandas às autoridades competentes para que os problemas sejam solucionados. Este elo de ligação entre comunidades e o parlamento é muito proveitoso”, observou, acrescentando que defende a redução do período de recesso.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 17/02/2016 16:41

Universo Político: