body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Zezinho sobre ministro: “é um filha da mãe, pra não dizer outra coisa”

Por Luiz Sergio Teles

Motivado pela notícia que na Lei Orçamentária da União, prevista para 2020, não há recursos destinados à realização de obras na BR 101 – algo prometido pelo ministro a Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas -, o deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) não apenas reprovou o comportamento da bancada de Sergipe, em Brasília, como também criticou o ministro do governo Jair Bolsonaro. “Ele é um filha da mãe, pra não dizer outra coisa”, deixou no ar.

“Há 25 anos, não temos uma estrada para Sergipe. A BR 101 é um escárnio. Uma vergonha. A classe política de Sergipe deveria não votar nada (as matérias de interesse do Governo Federal no Congresso). Eu vi senador da República batendo palmas. Deveriam ter vergonha. Quando chegam na frente do ministro ficam tudo se borrando. São 200 quilômetros da BR. Se tivessem feito um palmo por dia já estaria pronta. Depois querem turismo”, ironizou Zezinho.

Zezinho ressaltou que é criticado agora por “puxa sacos”, mas que, em cinco anos, vão dizer que ele estava falando a verdade. “Mas é assim mesmo. É o efeito retardado. Não é possível que Sergipe não tenha suas BRs. A gente precisa se somar. Eu queria que o ministro passasse na BR 101 a noite. Ele ainda disse a nós que a obra da BR 101 era prioridade do Ministério da Infraestrutura. Temos que tomar uma providência”, frisou.

Mentiroso 

Apoiando Zezinho Guimarães, o líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zezinho Sobral (Podemos), lembrou que, durante uma audiência com o ministro da Infraestrutura, em Brasília, o senador Alessandro Vieira (Cidadania), ao cobrar os recursos para a obra, observou que, no Senado, Sergipe tem a mesma participação que São Paulo: três senadores. Segundo Zezinho Sobral, o ministro chegou a postar em sua conta no Twitter que havia assumido compromisso com as obras da BR 101.

“Agora vemos que ele vai suspender os recursos. Eu sou acostumado a ouvir gente de palavra e esse cidadão interrompe o compromisso assumido com a bancada de Sergipe. Eu vou pedir aos três senadores de Sergipe que usem diariamente a tribuna para chamar este ministro de mentiroso. Eu não imaginei que esse homem tivesse a coragem de nos trair. Eu estou absolutamente frustado”, desabafou Zezinho Sobral.

Machado

Ao abordar o tema, o presidente do Democratas em Sergipe, o ex-deputado federal José Carlos Machado, também se mostrou indignado. Segundo ele, o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Sergipe assegurou que os contratos e indenizações para a continuação das obras já estão prontos, mas faltam recursos.

“Também ouvi do diretor do DNIT que no orçamento desse ano só dispõe de R$18 milhões para obras e custeio. Para que haja uma suplementação dos recursos é preciso que haja uma vigilância permanente da bancada federal”, disse.

Machado não acredita que o ministro tenha usado de má fé, mas apelou aos membros da bancada federal que pressionem o governo para que as obras da 101 tenham continuidade. “As obras da BR 101 podem ser aprovadas na Comissão de Obras, por meio de emenda, já que temos representação de Sergipe nela. Não podemos brincar com isso” frisou.

Modificado em 11/09/2019 11:07

Universo Político: