body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Zezinho rechaça críticas da oposição sobre obras do Proinveste

Por Joedson Telles

O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB), ao apartear o deputado Samuel Barreto (PSL), que usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na última terça-feira 7, para cobrar obras ao Governo do Estado oriundas dos recursos do Proinveste, lamentou que a mesma oposição que retardou o empréstimo, hoje, cobra conclusão de obras. “Passamos quase 11 meses para aprovar o Proinveste. Precisou o (saudoso) governador Marcelo Déda conclamar doente no rádio para poder aprovar”, lembrou Zezinho.

Comentando a provocação de Samuel, que levantou a possibilidade de o dinheiro do Proinveste estar servindo para o governo emprestar a si mesmo para pagar folha de pessoal, e ainda pagar juros pelo empréstimo ao Governo Federal, Zezinho assegurou não procederem as denúncias. “O Proinveste não tem nada a ver com folha de funcionário, como também não tem nada a ver com essa questão de juros. Só se libera o recurso quando a primeira parcela foi cumprida. É saldo devedor. Contrata, mas só paga aquilo que usa”, explicou.

Zezinho assegurou ainda que muitas obras já foram inauguradas pelo Governo do Estado e outras serão em breve. “Vossa excelência tem tanto prestígio no governo que foi um dos beneficiários das obras de Itabaianinha, porque tem lá uma propriedade que quintuplicou de preço. Mudou-se a rota para lhe prestigiar. O mercado de Lagarto já tem mais de 50% do resultado. Infelizmente no Brasil tem obra que engancha. O governo está tendo cuidado, as obras estão em andamento. Algumas mais avançadas, outras menos, mas não tenha dúvidas que todas as obras serão concluídas”, garantiu.

joedson: