body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Zezinho não vê necessidade de Belivaldo debater com a oposição

“Participar de um bate boca, não acho que seja papel de um governador”, diz

Por Luiz Sérgio Teles

Diante do convite feito pela oposição ao governador Belivaldo Chagas (PSD) para voltar à Assembleia Legislativa, e, dessa vez, ser sabatinado, o líder do Governo do Estado na Casa, o deputado estadual Zezinho Sobral (Podemos), afirmou que não vê necessidade alguma, uma vez que o próprio governador já disponibilizou o secretariado para debater nas comissões.

“O secretário da Fazenda virá dia 24 de abril para debater na comissão os assuntos econômicos e o relatório das questões relativas a economia do Estado. O secretário de Saúde marcará uma data, na próxima semana, para falar dos assuntos relacionados à pasta. Se houver um questionamento objetivo que o governador possa contribuir com a sua fala e sua decisão, aí é outra história. Mas vim participar de um bate boca, eu não acho que isso seja papel de um governador”, disse.

O líder do Governo observou que não dá para imaginar que o governador vai responder as perguntas de quatro deputados sem saber quais são as perguntas. Ele ainda lembrou que no dia que o governador fez a apresentação na Assembleia ele (Zezinho) recebeu uma comissão de excedentes de concurso, em seu gabinete, dizendo que foram chamados para a Assembleia com a promessa de que teriam a oportunidade de debater com o governador.

“Não estou dizendo que foram deputados de oposição que fizeram isso, mas alguém anunciou e trouxe gente na galeria para debater um tema que não tem nada a ver. Assembleia prometer coisas que não é verdade é uma questão que o governador não fará A oposição faz o seu papel. Vive de criar situações que não existem para justificar seu trabalho, mas de concreto e eficiente não tem nada”, frisou.

Georgeo Passos 

Zezinho também rechaçou as críticas do líder da oposição, Georgeo Passos (Rede), que comparou o governo Jackson Barreto com o atual governo Belivaldo Chagas, afirmando que são siameses, e o governador está fadado ao fracasso.

”O grupo dele governava até Déda assumir. De lá pra cá, os governadores foram do grupo de Marcelo Déda e até hoje continuam no Governo porque a população sergipana aprovou isso. Ele fica fazendo papel de reclamar e buscar no seu grupo o que não encontrou na sociedade sergipana, que foi a validação eleitoral dada ao grupo que Déda capitaneou, trazendo os avanços e tudo que foi realizado. A gente sabe que tem muito a ser feito, mas o que foi feito a população reconheceu”, finalizou.

Foto: Jadilson Simões 

Universo Político: