body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Yandra Moura defende maior participação das mulheres na política

A deputada federal Yandra Moura (UB) encerrou as atividades da campanha “Agosto Lilás” com sua participação no lançamento do programa “Defesa Lilás”, promovido pelo seu partido. O projeto tem como objetivo promover e difundir a participação política das mulheres, atuando na formação de lideranças em todo o Brasil.

Para Yandra, o União Brasil tem sido plural, democrático e possui em sua essência o respeito às diferenças e a luta pela igualdade de direitos e oportunidades. “É motivo de grande emoção participar do lançamento do Defesa Lilás neste mês tão simbólico, exercendo a função de coordenadora geral do Observatório Nacional da Mulher na Política, estando na vice-liderança do União Brasil na Câmara e sendo a primeira deputada federal eleita pelo meu estado de Sergipe, além de ter sido a mais votada em sua história”, disse.

A deputada acredita que iniciativas como a do União Brasil com o projeto “Defesa Lilás” combatem as “candidaturas laranjas”. Para ela, as mulheres precisam se sentir fortalecidas e cada vez mais acolhidas para participar de uma campanha eleitoral.

A parlamentar afirmou que a estrutura desse projeto surge grandiosa e com adesão das mulheres detentoras de mandatos pelo Brasil. “O Defesa Lilás percorrerá todo o país, oferecendo formação política, comunicação relevante, calendário eleitoral e a importância da filiação partidária. Temos que formar lideranças femininas e promover a atuação das mulheres nas bases”, defendeu.

A deputada sergipana ressaltou que o “Defesa Lilás” tem potencial para alterar a realidade existente. “Se em cada município houver uma embaixadora, uma liderança feminina que realmente se importe, e se ela tiver acesso às políticas públicas que construiremos em conjunto, tenho certeza de que conseguiremos reduzir os indicadores nacionais de violência contra a mulher”, concluiu Yandra.

Universo Político: