body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Vou para ser a cabeça, mas não seria um problema para o partido”

Georlize Teles comenta especulação em torno de ser vice de Valadares Filho

Por Joedson Telles

Provocada pelo Universo, a pré-candidata à Prefeitura de Aracaju, a delegada Georlize Teles (DEM), comentou, nesta quarta-feira, dia 15, a especulação em torno da possibilidade de construção da chapa PSB/DEM, tendo o ex-deputado federal Valadares Filho como pré-candidato a prefeito e ela como vice.

“Vou para ser a cabeça da chapa. Estou construindo a pré-candidatura a prefeita, mas não seria um problema para o partido. Quero servir. Se não for assim é vaidade”, disse, observando que o DEM está conversando não só com o PSB, mas também com o Patriota e com outros partidos, e que é muito cedo para definições. “Eu senti que Valadares Filho está disposto a dialogar.”

Georlize entende ser natural que o pré-candidato Valadares Filho tenha o seu nome especulado como cabeça da chapa, já que não é um calouro em se tratando de eleições. “Pelo histórico de Valadares Filho, por ele já ter sido candidato, e sair em qualquer pesquisa inicialmente com 10% das intenções de voto, é natural que as pessoas achem que eu seria a vice”, explica.

De acordo com Georlize, há, entretanto, um percentual do eleitorado indeciso que representa muito mais que 10%. “Um percentual muito maior, inclusive, do que vem sendo atribuído ao prefeito e aos demais nomes. E quem disse que Georlize (se tiver a candidatura homologada pelo DEM, respeitando o calendário eleitoral) não pode conquistar estes eleitores indecisos ou que não querem sair de casa para votar?”, indagou a pré-candidata, entendendo que diálogos, pesquisas e “sentimentos” decidirão o nome que será cabeça de chapa.

A delegada salientou, por fim, que o nome da vereadora Emília Corrêa (Patriota) é um dos mais fortes do bloco para a disputa pela PMA. “Emília é um nome que agregaria muito. É um nome muito forte e muito bom. Mas é o sentimento de Emília (ser ou não pré-candidata a prefeita da capital), e não posso fazer nada. As pessoas citam o nome dela. Mas não adianta entrar na disputa sem a vontade de disputar”, afirma.

 

Modificado em 15/07/2020 18:19

Universo Político: