body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Vou continuar trabalhando e o grupo vai escolher”, diz Mitidieri sobre 2022

Por Luiz Sérgio Teles

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) assegurou, nesta terça-feira, dia 03, que está tranquilo quanto ao processo de sucessão do governador Belivaldo Chagas (PSD), em 2022. Ele, que já anunciou uma pré-candidatura ao Governo do Estado e tem trabalhado para ser o nome escolhido pelo grupo, avaliou que a fase mais tensa já passou e que o momento é de aguardar o governador.

“O agrupamento tem bons nomes. Eu acho que o pós-pandemia será para discutir a economia do estado e discutir um pouco de política também. Existe a possibilidade de, no final de setembro, o governador discutir. Eu estou pronto. O que eu faço é trabalhar todos os dias e me preparei para discutir no momento certo. Não tem muito o que fazer mais. Eu não tenho a preocupação de questionar o governador porque não seria incessante da minha parte. A data que ele escolher, o meu nome está posto. Vou continuar trabalhando todos os dias e o grupo vai escolher”, disse, ao ser provocado pelo radialista Gilmar Carvalho, na FM Jornal.

Ressaltando não ter feito nenhum tipo de insinuação de uma possível formação de chapa majoritária tendo os nomes dele e do ex-deputado federal André Moura (PSC), Mitidieri avaliou que a chegada de André fortalece ainda mais o agrupamento governista no sentido de unir forças neste momento de pandemia que o estado atravessa.

“A política tem que buscar as alternativas e oportunidades para ajudar nosso estado. Não estou antecipando eleição ou formação de chapa. No momento certo o governador já disse que vai discutir”, afirmou.

Questionado sobre o posicionamento do ex-governador Jackson Barreto (MDB), que outrora declarou que não subiria no mesmo palanque que André Moura, Mitidieri lembrou que ele também já se posicionou da mesma forma por entender que André representava um projeto diferente ao dele.

“Uma vez eu conversando com André em Brasília eu disse que não via dificuldade de aliança, mas que naquele momento estávamos em lados opostos. Nunca tivemos nenhum tipo de problema pessoal. Ele era o líder de Temer e estamos agora em outro momento do governo Bolsonaro, a quem somos contrário, o que facilita a aproximação e a construção é natural”, disse.

Sobre o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), que também é ventilado como um dos prováveis pré-candidatos do grupo ao Governo do Estado, Mitidieri foi incisivo: “Se ele é ou não candidato, ele que vai decidir. Eu acho Edvaldo um grande nome, grande gestor, um amigo pessoal que eu tenho”, disse.

Do Universo, com informações da Jornal FM

Modificado em 03/08/2021 10:30

Universo Político: