body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Votei favorável para abrir aos sergipanos a possibilidade de fugir da miséria e do desemprego”, explica Alessandro

O senador Alessandro Vieira (PSDB) votou favorável à Medida Provisória 1099/22 que cria um programa de serviço civil voluntário com o intuito de combater o desemprego e estimular a qualificação de trabalhadores desempregados. Pelo texto da MP, eles serão remunerados por bolsas pagas pelos municípios em razão da prestação de serviços em atividades de interesse público.

“Quando a matéria chegou ao Senado, trabalhamos na melhoria do texto para reduzir danos. Para isso, foram apresentadas 11 emendas, sendo sete delas acatadas. Mesmo estando longe do ideal, votei favorável à MP após os ajustes sugeridos com o objetivo de abrir para os sergipanos, ainda que por meio de uma alternativa precária, a possibilidade de fugir da miséria e do desemprego”, salientou Alessandro Vieira.

O senador sergipano destacou que seu posicionamento em relação à Medida Provisória foi consciente. “Sempre do lado certo, de quem mais precisa. Inclusive, no destaque votamos pela garantia dos direitos trabalhistas e previdenciários, o que infelizmente não teve a maioria dos votos. Temos que assumir essas responsabilidades, porque estamos lidando com a vida das pessoas no seu momento mais difícil”, ressaltou.

Alessandro Vieira, que é pré-candidato a governador de Sergipe, afirmou ainda que mais adiante não será necessário usar este tipo de artifício. “Com um governo sério em nosso estado será possível gerar empregos de verdade, para que os cidadãos sergipanos possam caminhar para um futuro de desenvolvimento e segurança”, enfatizou.

Modificado em 27/05/2022 09:04

Universo Político: