body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Violência preocupa parlamentar

Por Luiz Sérgio Teles

Na manhã desta quinta-feira, dia 06, o vereador Manoel Marcos (PSDB) lamentou que Sergipe esteja figurando como o 4º estado mais violento do país, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que divulgou os dados por meio da edição suplementar do Atlas da Violência.

“Como somos o menor estado da federação com um índice tão alarmante de violência? As vítimas dessa violência são jovens até 34 anos. Vamos ter em Sergipe uma população de velhos porque os jovens estão sendo ceifados pela violência cotidiana. Isso também passa pelas famílias que os pais estão desempregados, as crianças fora das escolas. Os poderes públicos de Sergipe terão que refletir sobre esse aspecto”, alertou.

Segundo o vereador, os números de mortes por violência no estado ultrapassam os números de mortes por doenças como câncer ou infarto. “Observamos que essa violência também chega às escolas. Existem grupos de jovens agredindo professores. Estou muito preocupado com isso. Gostaria que Sergipe estivesse bem colocado num índice de desenvolvimento de educação dos nossos jovens e não no índice tão nefasto da morte desses mesmos jovens”, disse.

Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) tratou do mesmo tema, mas destacou que, apesar dos números ainda serem alarmantes, houve uma redução de 13,5% em relação ao índice anterior.

“Se o estudo aponta que existem razões que estimularam a diminuição da violência, precisamos encontrar essas razões. Proponho à Comissão de Direitos Humanos da Casa que aprofunde o debate para que possamos encontrar caminhos para mitigar essa violência tão profunda que Sergipe vive”,disse.

Modificado em 06/06/2019 15:04

Universo Político: