body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Violência cresce em Sergipe por falta de política de prevenção, diz deputado

Por Joedson Telles

Motivado pelo assassinato de um policial civil dentro da Delegacia de Itabaiana, na manhã desta terça-feira, dia 2, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL), afirmou que, por falta de uma política eficiente de prevenção ao crime, os primeiros números do ano de 2015 que mostram a violência em Sergipe “são piores” que o mesmo período do ano de 2014. “O governo continua com a mesma política: não prioriza a prevenção. Todos os estados que melhoraram seu índice de violência priorizaram a prevenção”, afirmou Samuel, que apresentou um requerimento para que o secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, vá à Alese e apresente aos deputados um projeto para combater a criminalidade em Sergipe.

Samuel enfatizou que a desculpa do atual secretário de Segurança Pública para a violência é a mesma dada pelo seu antecessor, o delegado João Eloy. “Quando um secretário assume, o governo dá o mesmo apoio, e esses secretários as mesmas desculpas. Já que o problema são as drogas, o que o Estado está fazendo para reduzir isso? Não dá mais para aceitar desculpas. Sergipe pega a medalha de prata da violência e continua tudo do jeito que está. Os bandidos já deram tiro em viaturas, nas portas das delegacias, invadem as delegacias e soltam presos, e, agora, estão indo à casa do policial matar. Se o bandido não tem medo de ir à casa de um policial matá-lo, imagine à casa de um cidadão de bem?”, indagou.

joedson: