body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Vinícius Porto solicita a Nitinho que investigue se alguém votou por Evando Franca em sua ausência

Por Leonardo Teles

Nesta quarta-feira, dia 9, o líder do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Vinícius Porto (DEM), solicitou ao presidente da Mesa Diretora da Casa, o vereador Josenito Vitale, o Nitinho (PSD), que investigue a denúncia feita pelo líder da oposição, o vereador Lucas Aribé (PSB), há 20 dias, ao Universo, sobre “alguém” ter votado com a senha do vereador licenciado por problemas de saúde Evando Franca (PSD). “Toda hora o pessoal bate o ponto dele, vota por ele. Não pergunta nem como ele quer votar, porque sabe que ele não tem condições de votar”, disse Lucas ao Universo. Vinícius afirma que o episódio prejudica não apenas a sua imagem, mas também a do próprio presidente Nitinho.

“Foi apresentada uma denúncia gravíssima, por parte do vereador Lucas Aribé. Eu como líder – e ele (Evando Franca) meu aliado – fico preocupado. Fica parecendo que fui eu que votei por ele. E depois que vossa-excelência, como presidente da Casa, permitiu tudo isso. Peço que vossa-excelência faça uma avaliação e verifique se realmente isso aconteceu ou não, e que o vereador (Lucas Aribé) possa se explicar, porque isso foi muito ruim. Estão falando na imprensa que continuamos votando no lugar de Evando Franca”, disse Vinícius Porto.

Nitinho assegurou estar tranquilo com a situação. Todavia, prometeu atender ao apelo de Vinícius Porto, e enviará ao Conselho de Ética da CMA toda a documentação referente às votações, para que tudo seja apurado. “Acho que ele (Lucas Aribé) comentou um fato antigo e a imprensa entendeu que o seu discurso era que nós vereadores, na ausência de Evando Franca que está licenciado, teríamos votado por ele. Tenho certeza que esse não é o pensamento de Lucas, pois ele tem consciência que o vereador se encontra licenciado dessa Casa. Como ele já tomou providência vamos dar toda a documentação para que ele possa averiguar toda essa situação”, explicou Nitinho.

O vereador Elber Batalha (PSB) sugeriu à Presidência da Câmara verificar as imagens gravadas pelas câmeras de segurança do Parlamento durante as votações.

Modificado em 09/10/2019 18:35

Universo Político: