body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Vinícius Porto lamenta falta de apoio do Governo do Estado ao Confiança

“Por que o confiança não recebe o apoio devido do Governo do Estado?” Foi com esse questionamento que o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto (DEM), usou a Tribuna do Parlamento Municipal para lamentar a falta de apoio do Executivo Estadual com a Associação Desportiva Confiança, no campeonato Brasileiro da série D.

Vinicius afirmou que o time proletário, apesar de ser a única equipe invicta da competição e de ter conquistado o acesso à série C, o Governo do Estado vira as costas para o clube. “É lamentável essa falta de interesse por uma equipe que está levando, brilhantemente, o nome de Aracaju e de Sergipe para todo o País”, disse.

O presidente da CMA ressaltou que o Confiança, além de ter que jogar fora de Aracaju, precisa conviver com a falta de apoio do Executivo Estadual. “Infelizmente, apenas a Prefeitura de Aracaju faz a sua parte e incentiva o esporte patrocinando o Confiança”, afirmou.

Vinicius fez questão de lembrar que o presidente da equipe, Luiz Roberto, é também presidente do PT de Barra dos Coqueiros, aliado político do governador Jackson Barreto (PMDB). “Mesmo assim, o time não recebe um único centavo do Estado”, assegurou.

“O prefeito, de forma democrática, não enxerga sigla partidária e ajuda o Confiança. Se fosse para ver com olhar político, o prefeito poderia muito bem não conceder a ajuda, mas como João é um político humilde e democrático, o Confiança recebe, de forma imparcial, toda a ajuda possível. Além disso, o Sergipe conseguiu a reforma do gramado e a instalação dos refletores doados pelo governador Jackson Barreto, o Confiança, só os refletores”, ressaltou.

Vinicius aproveitou o seu pronunciamento para cobrar, do Governo do Estado, a abertura do estádio Estadual Lourival Baptista, o “Batistão”. “Mais de 10 mil pessoas acompanharam o Confiança em Itabaiana. Se lá foi assim, imagine se a festa fosse em Aracaju. Por isso, peço ao governador que abra o Batistão para que o Confiança jogue na sua casa”, pediu.

Em aparte, o vereador Renilson Félix (DEM) afirmou que a Prefeitura de Aracaju está fazendo a sua parte. “Existia um débito com o clube que já foi saudado na última sexta-feira, pela Secretaria da Comunicação”, disse. Para Agamenon Sobral (PP), as cobranças feitas pela vereadora Lucimara Passos (PCdoB) que diz que a Prefeitura deve ao time proletário são infundadas. “A vereadora faz parte de um partido que, até um ano e oito meses atrás, administrava Aracaju, e o ex-prefeito nunca ajudou os times da Capital”, frisou.

Para o vereador Anderson de Tuca (PRTB), o Executivo Municipal faz a sua parte. “Um dos poucos patrocinadores públicos do Confiança é a Prefeitura”, destacou. “Em 2008, o Confiança precisava de apoio e não recebeu nem da Prefeitura, muito menos do Governo do Estado. O Confiança não recebia nada, hoje, tem apoio da Prefeitura”, afirmou o vereador Dr. Agnaldo (PR).

“A Prefeitura fez contrato com Sergipe e Confiança, deveria tratar de forma igual os clubes. Essa dívida dos ingressos foi contraída dia 1º de maio, e até hoje, não foi paga. Liguei para o presidente do Confiança e ele me confirmou que não recebeu ainda”, completou.

Albano Franco

Em seu pronunciamento, Vinicius Porto também destacou a eleição do ex-governador Albano Franco para a Academia Sergipana de Letras. Ele é um homem de bem que é reconhecido e respeitado em todo o País. Ontem, seu nome foi aprovado por unanimidade na academia sergipana de letras e é imortal. Tenho certeza de que na sua posse será um momento marcante para todos”, frisou.

Orlando Vieira

Vinicius ressaltou, ainda, que esteve com o prefeito João Alves Filho durante inauguração do Centro de Cultura de Aracaju, que afirmou que não retirou o nome do ator sergipano Orlando Vieira, do Núcleo de Produção Digital. “O prefeito disse que jamais poderia tirar o nome desse artista sergipano que tanto contribuiu com a cultura sergipana”, concluiu.

Por Bruno Almeida

joedson: