body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Vinícius Porto acredita ser mais importante para o DEM ter Mendonça na Câmara Federal

Vinícius: DEM discutirá com tranquilidade

O presidente do Poder Legislativo Municipal de Aracaju, o vereador Vinícius Porto (DEM), observou, na manhã desta quarta-feira, dia 18, em entrevista concedida na rádio Mix FM, que, caso se concretize uma aliança entre DEM e PMDB, os Democratas perderão um deputado federal extraordinário. Segundo Vinícius, para o partido é mais importante uma cadeira no Congresso Nacional, mas o partido irá discutir isso com tranquilidade.

“Eu acho o nome de Mendonça Prado extraordinário. Ele já foi vereador, deputado estadual, é deputado federal e para vice-governador é um nome extraordinário. Só que o nosso partido irá perder uma figura como ele. Sabemos do trabalho que ele tem realizado no Congresso Nacional muito positivo defendendo os militares, a sociedade brasileira, e isso cabe uma discussão mais ampla em relação a isso. Mas, graças a Deus, o Democratas tem esses quadros que podem representar tranquilamente o povo brasileiro, o povo sergipano”, disse o vereador, salientando que qualquer vaga que colocar  Mendonça Prado ele estará apto.

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju exaltou o momento político que o DEM vive hoje, ao ponto que todos os partidos o querem como aliado.  “O Democratas nunca foi tão cortejado com tentativas de namoro. Pior é se ninguém quisesse a nossa presença, mas está completamente o contrário. Isso mostra que estamos no caminho certo. Se todos os partidos querem estar ao nosso lado estamos no caminho certo e o povo está dizendo isso porque, se faz uma pesquisa hoje, o Democratas está liderando a pesquisa. Me orgulho muito de ser filiado ao Democratas.”

O vereador enxergou como positivo o comportamento do Democratas em não dividir o partido – o que, segundo ele, facilita as discussões em torno do processo eleitoral deste ano. “Nós não dividimos o partido. Podemos até chegar em determinadas reuniões com um posicionamento, com uma preferência, mas todos nós sairemos da reunião com um discurso único, o discurso do fortalecimento do nosso partido”.

Do Blog