body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Vetado pelo TRE, João Tarantella promete recorrer e ganhar o pleito

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) indeferiu, na sessão desta quarta-feira, dia 29, o Demonstrativo de Regularidade Partidária (DRAP) do Partido Social Liberal (PSL), sob o argumento que a sigla não cumpriu a cota de gênero, exigida na Resolução TSE 23.548/2017. Assim, todos os candidatos do partido tiveram seus registros de candidaturas negados – inclusive João Tarantella candidato ao Governo do Estado.

O relator do processo, o juiz Joaby Gomes Ferreira, relatou aos demais integrantes da mesa que o partido registrou oito candidaturas masculinas de deputado estadual, o que representa um percentual de 72,7%, e apenas três candidaturas femininas, totalizando apenas 26,27%, quando o mínimo deveria ser 30%.

O presidente do partido em Sergipe, João Tarantella, procurado pelo o Universo, informou que ainda não tinha conhecimento do fato, mas adiantou que irá recorrer. “As correções já foram feitas. Estava faltando uma mulher, mas conseguimos colocar”, explicou, assegurando que comandará o Estado a partir de 2019.”Estamos rodando o estado todo, sem estrutura,sem material, mas com pessoas de bem que vão comandar Sergipe junto conosco”, disse

João Tarantella também comentou a entrevista do candidato a Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, na noite de ontem, na Rede Globo. Para ele, houve um claro ataque ao seu correligionário. “Uma parte da imprensa é bajuladora de poder. A entrevista de ontem e a da Globo News foi direcionada”, avaliou.

Do Universo

Modificado em 29/08/2018 19:10

Universo Político: