body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Vereadores divergem sobre gestão Edvaldo Nogueira

Por Luiz Sérgio Teles

Vereador por Aracaju, Carlito Alves (PRB) afirmou, na manhã desta quinta-feira, dia 22, que a culpa de Aracaju estar abandonada é especialmente do último gestor, o ex-prefeito João Alves Filho (DEM). Para ele, o atual prefeito da cidade, Edvaldo Nogueira (PC do B), devolveu dignidade a todos os servidores que estavam com os salários atrasados.

“Doutor João nem o décimo terceiro pagou, e ainda deixou o salário atrasado. Podem falar que Edvaldo Nogueira está faltando com a palavra, mas ele está colocando a casa em ordem. Não tenham dúvida que quando ele faltar eu vou falar. Eu já disse e repito que sou aliado, mas não sou subserviente. A gente tem que aplaudir o início de gestão de Edvaldo Nogueira por ele se preocupar em colocar a casa dos servidores em ordem”, disse.

O também vereador Palhaço Soneca (PPS) comungou da mesma opinião, ressaltando que do jeito que o prefeito encontrou Aracaju vai dar trabalho para resolver. “Eu entendo que o município estava entregue nos últimos quatro anos. Na medida do possível, o prefeito e os seus secretários vêm nos atendendo. Quando se pega uma herança de R$ 580 milhões não é fácil”, disse Soneca.

Oposição

Os vereadores de oposição na Casa também se manifestaram, rebatendo o discurso a favor da gestão do atual prefeito da capital. Segundo o vereador Cabo Amintas (PTB), É difícil enxergar um motivo para dar os parabéns à gestão municipal. ” Talvez a segunda coisa que ele tenha tentado foi colocar o salário em dia. A primeira foi o contrato com a Torre, a Emsurb tendo a polícia visitando, agora a questão da SMTT”, disse.

A vereadora Emília Corrêa (PEN) disse que Edvaldo Nogueira foi nocauteado na largada do seu mandato. “João na largada retirou o lixão do Santa Maria, reorganizou a Guarda Municipal, reformou os pontos de ônibus. Ele se perdeu do meio para o fim e foi terrível para todos nós. Edvaldo nada fez e está desconstruindo Aracaju. João se perdeu no caminho, mas Edvaldo já começou perdido”, disse.

Universo Político: